MDB de AL ‘trava’ disputa por Secretaria no Ministério das Cidades
   28 de janeiro de 2023   │     23:38  │  1

O ex-ministro dos Transportes no governo de Michel Temer (2016/2018), suplente de deputado federal do MDB, Maurício Quintella, deve ser indicado na próxima semana para ocupar uma das Secretarias no Ministério das Cidades.

A Pasta está sob o comando do ministro Jader Filho, indicado pela bancada do MDB na Câmara dos Deputados.

O nome de Maurício Quintella é cotado para assumir a Secretaria de Habitação, uma das posições mais disputadas na Esplanada dos Ministérios porque cuida do Programa Minha Casa Minha Vida.

Apesar do bom trânsito em Brasília, o nome de Quintella teria sido “vetado” segundo informações do portal Jota, especializado em análises políticas e jurídicas.

De acordo com o portal, “contra o MDB de Alagoas”, o ministro Jader Filho deve manter nome técnico no comando da Secretaria de Habitação.

“Uma das pastas mais importantes de toda a administração pública por cuidar do ‘Minha Casa Minha Vida’, a Secretaria de Habitação do Ministério das Cidades é alvo de pressão do MDB de Alagoas para emplacar o nome de Maurício Quintella Lessa. A indicação, no entanto, foi vetada, informa o Jota.

Quintela, apesar da informação – uma espécie de “fogo amigo” – segue na disputa para ocupar uma secretaria no Ministério das Cidades.

Se não for Habitação, deve ser a Secretaria de Saneamento, outro posto bastante cobiçado. Quem cuida da indicação de Quintella é o líder do MBD na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões (MDB-AL).

Habilidoso, muito respeitado no Congresso Nacional e na Esplanada dos Ministérios, Isnaldo deve trabalhar, como sempre, na busca do convencimento e da melhor acomodação para seu partido;

A nomeação do ex-ministro deve sair durante a semana. Anote. E seja para onde for, ele terá muita força para atender seu partido em todo o país e, especialmente, em Alagoas.

Veja aqui o que diz o Jota:

Contra MDB de AL, Jader Filho deve manter técnico no comando do ‘Minha Casa Minha Vida’

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    A briga pelo Poder é grande! Chega se ao ponto de integrantes do próprio Partido, se desentenderem! E vale para todos os Partidos! Daqui até o final do Governo Lula, vai se ver muitas briguinhas! Até entre petistas!

Comments are closed.