“Nossa relação com o governador está ótima; não existe possibilidade de rompimento”
   8 de fevereiro de 2024   │     16:49  │  0

O deputado estadual Lelo Maia (União Brasil) nunca escondeu que tem boa relação com o ex-deputado federal João Caldas, pai de João Henrique Caldas, o JHC (PL). Mas isso não impediu que ele e seu irmão, o vereador Zé Márcio Filho, rompessem com o prefeito de Maceió, no ano passado, após acordo com o governador Paulo Dantas.

Os “Maias” decidiram ficar com os dois pés na canoa do governo, entregaram cargos na prefeitura em maio de 2023 e foram para a oposição no município após uma conversa com Paulo Dantas.

Nas últimas semanas, surgiram rumores sobre um eventual retorno dos “Maias” para a base de JHC. Zé Márcio Filho desmentiu. Nesta quinta, o assunto veio a tona novamente, na coluna do jornalista Ricardo Mota (Cada Minuto). A partir de informações de fontes ligadas ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB), a informação é que a ‘lua de mel’ com o governo teria chegado ao fim.

São informações que partem de ‘especulações’, comuns nos bastidores políticos, especialmente em anos eleitorais.

“Nossa relação com o governado está ótima; não existe possibilidade de rompimento”, reafirma Zé Márcio Filho. “Inclusive estou ajudando a montar chapa no MDB”, emenda.

E João Caldas, não custa a lembrar, é um político acima da média. Em que pesem sua atuação política, junto ao filho, ele sempre manteve boas relações com a turma do “azul” e do “encarnado”. Fugindo à regra, JC consegue estabelecer diálogo com todas as frentes. Mas essa é outra história.