Novo presidente da Adeal vai priorizar diálogo com servidores e setor produtivo
   6 de junho de 2022   │     20:07  │  0

O novo presidente da Adeal, Luciano Barros, é técnico com longa atuação como superintendente da Seagri e foi nomeado pelo governador Paulo Dantas (MDB) por indicação do secretário de Agricultura do Estado, Maykon Beltrão.

Luciano assume com a missão de manter a Adeal funcionando plenamente, além de de priorizar o diálogo interno com servidores da agência e externo com o setor produtivo do Estado .

Nesta terça-feira (07/06), apenas um dia depois da sua posse, o novo presidente da agência terá reunião com o presidente da Federação da Agricultura de Alagoas, Álvaro Almeida.

Barros também vai abrir diálogo com representantes dos servidores. O objetivo, avisa, é fortalecer a agência, que tem papel estratégico para o setor agropecuário, especialmente na emissão do selo de inspeção estadual, emissão de Guias de Trânsito Animal e realização de campanhas contra pragas e doenças que afetam o agro.

Quem é

Natural de Palmeira dos Índios, Luciano Barros é zootecnista e assumiu, nesta segunda-feira (06/06), a presidência da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Graduado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e com especialização em piscicultura pela Universidade Federal de Lavras, Luciano Barros ocupava o cargo de superintendente de Inclusão Produtiva da Secretaria de Estado da Agricultura.

“Luciano vai saber guiar bem a Adeal. Vamos seguir avançando em toda Alagoas”, declarou o governador Paulo Dantas em publicação nas redes sociais.

Natural de Palmeira dos Índios, Barros chegou na Seagri em 2008, onde atuou como extensionista, tendo sido diretor de Irrigação e superintendente de Agricultura Familiar, além de superintendente de Aquicultura.

Luciano Barros declarou estar honrado com a escolha do seu nome para a Adeal e que envidará todos os esforços para conduzir o órgão; agradeceu ao governador Paulo Dantas e fez um agradecimento especial ao secretário de Agricultura, Maykon Beltrão.