O novo diretório do MDB em Maceió e a licença do vereador: “contradição”
   2 de abril de 2023   │     22:09  │  0

A indicação de um vereador de Maceió filiado ao MDB para a liderança de governo de JHC (PL) na Câmara de Vereadores de Maceió terá desdobramentos além do esperado.

Para evitar medidas mais duras, o presidente do diretório estadual do MDB em Alagoas, senador Renan Calheiros anunciou nas redes sociais neste domingo (02/04) que vai “recomendar” que o vereador Chico Filho tire uma licença do partido.

O vereador Chico Filho foi convidado e aceitou assumir a liderança de JHC à revelia do MDB, não tendo consultado nenhum dos líderes do partido.

Ao comentar informação do Blog do José Elias (veja abaixo) sobre a possível ida de Chico Filho para o PL, Renan Calheiros antecipou que irá recomentar a licença do vereador, para evitar qualquer tipo de “contradição”

“Vou recomendar que ele enquanto estiver na liderança do João Caldas na Câmara tire licença do MDB”, disse, acrescentando que “gostamos muito do vereador, não queremos prejudicar Maceió, mas não podemos pagar o preço da contradição”, disse Renan.

O MDB deve adotar outras medidas para evitar qualquer tipo de “leitura” distorcida sobre o posicionamento do partido em Maceió.

Para que não restem dúvidas de que o MDB faz e fará oposição a JHC, o senador Renan Calheiros já iniciou o processo de reestruturação do diretório do partido em Maceió. O novo diretório, que será anunciado nas próximas semanas, será de oposição ao prefeito JHC.

O MDB mantém planos de lançar um nome competitivo para concorrer a prefeitura de Maceió contra JHC no próximo ano. Mas essa é outra história.