Paulo debela “crises” na Saúde e Educação de AL: todos programas vão continuar
   9 de fevereiro de 2023   │     0:30  │  1

O governador Paulo Dantas começou no novo governo enfrentando dor de cabeça, literalmente, em duas das principais áreas de qualquer gestão. De atrasos de pagamentos em hospitais a suspensão de contratos com professores, teve de tudo. Até desentendimento entre o ex e o atual gestor de uma das Pastas.

Paulo Dantas resolveu intervir – nos dois casos. Na Saúde, os pagamentos passarão a ser feitos a partir de novos critérios, estabelecidos em reuniões com um ‘emissário’ do governador. “Haverá uma proporcionalidade maior nos contratos com hospitais privados ou filantrópicos”, avisa o emissário.

Na Educação, o governador conversou com o atual secretário, Marcius Beltrão e com o ex, o deputado federal Rafael Brito. Se houver alguma ‘diferença’ entre os dois, daqui por diante, a recomendação é ‘resolver dentro de casa’.

Nos últimos dias, Rafael e Marcius teriam divergido sobre ações na Educação e parte dessa divergência ganhou as redes sociais. Os dois, no entanto, seguem com diálogo aberto e o que vali valer, ao fim e ao cabo, é a posição do governador.

Com Marcius e Rafael, Paulo reafirmou compromissos de campanha: “todos os programas da Educação vão continuar”, avisa o governador.

Além da continuação dos programas, o governador recomenda que a Educação e a Saúde façam os ‘ajustes’ necessários para cumprir seus compromissos de campanha, dentro dos princípios de economicidade, com base na eficiência e na eficácia.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.