PT decide manter indicados como secretários no governo de Paulo Dantas
   30 de dezembro de 2022   │     17:32  │  0

Em reunião nesta sexta-feira (30/12), a Executiva do PT em Alagoas discutiu a indicação de cargos para o governo de Paulo Dantas (MDB) e o futuro governo de Lula (PT) no Brasil.

O encontro foi marcado após carta aberta assinada pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) e outros três candidatos que disputaram as eleições para a Assembleia Legislativa este ano – Judson Cabral, Welton Roberto e Basile Christopoulos.

O presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, disse que “foi pego de surpresa” pela carta e reforçou que as indicações serão feitas pelas “instâncias partidárias” e não por “personalidades”.

No encontro realizado nesta sexta, a Executiva decidiu manter os nomes indicados para compor o secretariado de Paulo Dantas – Gino César (Semarh) e Maria José (Semudh). Na decisão a Executiva também decidiu manter a indicação da Arsal – que estaria na coordenação política de Ronaldo Medeiros.

Veja nota do PT sobre a decisão da Executiva Estadual de Alagoas

PARTIDO DOS TRABALHADORES

Comissão Executiva Estadual de Alagoas

A Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores em Alagoas, em reunião extraordinária, deliberou, por ampla maioria, com duas abstenções, por referendar a manutenção, no Governo do Estado de Alagoas, das Secretarias de Estado de Mulher e Direitos Humanos (SEMUDH) e do Meio Ambiente e Recursos Hidricos (SEMARH), bem como dos respectivas Secretários Maria José e Gino César. O PT Alagoas também manterá como sua indicação a Agência Reguladora de Serviços Públicos em Alagoas (ARSAL)

De igual forma, porém de forma unânime, também deliberou pela formação de uma composição de uma Comissão de Análise, formada por 08 (oito) membros, cuja composição se dará de forma proporcional em relação às forças politicas com assento na Executiva Estadual, à qual serão submetidas todas as indicações futuras para quaisquer cargos na composição das já referidas Secretarias de Estado, bem como a ARSAL, e os cargos para órgãos federais, se o caso assim requerer.

Maceió, 30 de dezembro de 2022

COMISSÃO EXECUTIVA ESTADUAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE ALAGOAS