PT terá pelo menos 5 candidatos a prefeito em AL da “Resistência”, lançada neste domingo
   3 de dezembro de 2023   │     22:22  │  1

Com a participação de cerca de 400 lideranças de todas as regiões de Alagoas, foi realizado o lançamento da Resistência Socialista em Alagoas. A tendência é a segunda maior do Partido dos Trabalhadores no Brasil e ainda não está organizada em Alagoas.

O deputado estadual Ronaldo Medeiros, que assume a liderança da Resistência em Alagoas e Camila Moreno, que é do diretório nacional, participaram do ato de lançamento realizado neste domingo (03/12) no Centro de Inovação de Jaraguá, que contou com a participação de caravas da capital e do interior.

Também participaram do evento pré-candidatos a prefeito e prefeitas da Resistência Socialista. Entre os nomes ligados a tendência, estão Silvano que é pré-candidato a prefeito em Rio Largo, nós temos Dona Lala que será a candidata do PT e da Resistência em Colônia Leopoldina e Zé Carlos que é pré-candidato a prefeito de cajueiro.

A Resistência também terá candidato no sertão. Em Canapi o nome é o de Mazzo, que é presidente do Sindicato Rural e já foi candidato com boa votação e agora deve é pré-candidato também da Resistência. Em Pariconha, o nome do grupo é o de Pedro, que foi eleito vereador na última eleição, professor e dirigente do Sinteal.

Entre outros nomes mais conhecidos da mídia que integram a Resistência e que podem disputar a eleição no próximo ano estão o do professor Edvaldo Nascimento, de Delmiro Gouveia, Basile Christopoulos e Judson Cabral em Maceió, além de Kleber, de Arapiraca, que foi reitor e é professor da Uneal.

O próprio Ronaldo Medeiros é outro nome a ser considerado. O deputado estadual foi lançado pelo PT como pré-candidato a prefeito de Maceió, mas sua escolha ainda depende da Federação Brasil (PT/PV/PCdoB) e da composição política com o Palácio dos Palmares.

Fortalecer o PT

Nas redes sociais, Ronaldo Medeiros foi sucinto; “Lançamos no nosso estado a Resistência Socialista, tendência interna do PT formada por um grupo de companheiras e companheiros que tem como compromisso fortalecer nosso partido”..

Lançamento da Resistência Socialista em Alagoas (foto: assessoria)

Camila Moreno participa do lançamento da Resistência Socialista em Alagoas (foto: assessoria)

Ronaldo Medeiros fala durante o lançamento da Resistência Socialista em Alagoas (foto: assessoria)

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.