Quem será o candidato a vice na reeleição de JHC? Veja quem são os favoritos
   6 de janeiro de 2023   │     0:01  │  0

A formação de chapas para uma eleição majoritária – qualquer uma – não depende apenas da vontade dos candidatos.

Quem imaginava que Ronaldo Lessa seria o vice de Paulo Dantas algumas semanas antes da convenção?

Nonô vice de Téo em 2010 foi no mesmo embalo. Para enfrentar os concorrentes Teotônio Vilela Filho, que buscava a reeleição, precisou do tempo de TV e Rádio e do apoio político do DEM de Zé Thomaz Nonô, numa lógica parecida com a que motivou a aliança entre MDB e PDT nas eleições de Alagoas em 2022.

E Ronaldo Lessa, que era vice de JHC deixou um problema que pode se transformar em oportunidade para o prefeito de Maceió.

Candidatíssimo à reeleição, João Henrique Caldas começou uma agenda intensa de ruas esta semana, de olho (naturalmente) nas eleições de 2024.

Quem será seu vice? Entre os favoritos, despontam hoje os nomes de dois jovens políticos com forte tradição política e eleitoral em Maceió.

O deputado estadual Davi Davino Filho (PP), que teve 59% dos votos válidos de Maceió na disputa por uma vaga para o Senado em 2022 e o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Neto, que faz parte de família com forte atuação política na parte alta da cidade são, neste momento, os favoritos para compor a chapa com JHC.

Davi tem a seu favor um apelo popular, enquanto Galba tem ao seu lado o apoio vários dos seus pares na Câmara. Não será uma escolha fácil – ainda mais quando se espera que JHC dispute as eleições de 2026. Para que? Façam suas apostas.

JHC e Galba Neto durante vistoria de obras (foto: divulgação)

JHC e Davi Davino Filho durante ato de campanha (foto: divulgação)