Rodrigo, Renan, JHC e outros políticos de AL já receberam doações da Braskem
   5 de dezembro de 2023   │     18:03  │  0

O senador Rodrigo Cunha acuse a o colega Renan Calheiros pelo mesmo “crime” que cometeu. Ter recebido doações da Braskem. E não só ele. O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o ministro Renan Filho, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e o senador Renan Calheiros. Eles e dezenas de outros políticos alagoanos receberam doações da Braskem.

A Braskem não ficou só nas doações aos políticos. A empresa investe muito em mídia, patrocina eventos, incluindo prêmios para jornalistas e promove importantes projetos na área sócio ambiental, especialmente nas áreas mais próximas de suas unidades industriais.

A prática é comum. Outras grandes empresas, a exemplo da Odebrecht, construtoras etc etc etc, também faziam doações eleitorais até 2014, quando era permitido.

Nada de novo nisso, nada de espantoso. O que reportagem da Agência Tatu, amplamente reproduzida na mídia local nesta segunda-feira mostra, hoje, é que o senador Rodrigo Cunha erra contra a iniciativa de Renan em criar a CPI da Braskem ao tentar argumentar que o colega dele recebeu dinheiro da Braskem. Vários aliados de Cunha e ele próprio receberam tal e qual, embora à época, os valores fossem diferentes para cada um.

Veja abaixo quanto cada político recebe, de acordo com o levantamento da Tatu:

Leia aqui na íntegra:

Exclusivo: Braskem já bancou campanhas de governadores, senadores e outros políticos de Alagoas