Santoro pode ser nome do MDB para a prefeitura de Maceió
   16 de março de 2023   │     23:20  │  1

O ex-secretário da Fazenda de Alagoas George Santoro deixou a pasta essa semana em alto estilo – literalmente.

A partir de agora será secretário executivo do Ministério dos Transportes.

Em alta no MDB, partido em que se filiou a convite de Renan Filho, ele deixa um legado de realizações na Secretaria da Fazenda. E sai com a responsabilidade de quem ajudou a viabilizar o governo e tornou Alagoas no estado que mais investe no Brasil.

Nesse embalo, seu nome voltou a ser lembrado para disputar a prefeitura de Maceió. A “pista” foi dada por Renan Filho nos stories do Instagram. O ministro disse que Santoro poderia (ou poderá?) ser o candidato a prefeito de Maceió contra JHC nas eleições do próximo ano.

E Santoro, que adora “pegar uma briga” com o prefeito nas redes sociais, desconversa ao tratar da possibilidade. Mas  não nega para ninguém que  toparia (adoraria mesmo) enfrentar JHC em um debate – ainda que não seja candidato.

Apesar de reunir qualidades para disputar a prefeitura, especialmente pelo trabalho que realizou na Secretaria da Fazenda, Santoro está focado no momento  é na sua nova missão.

Em Brasília será uma espécie de  braço direito de Renan Filho. E se mostrar competência, pode crescer no governo federal

Dentro do MDB de Alagoas, Santoro tem a simpatia e o apoio das principais lideranças do partido. A missão, de disputar contra JHC, não é fácil. E sim, pode ser que sobe para ele, até porque seu nome (anote) é um dos três que estão sendo analisados pelo partido. Mas essa é outra história.

Veja o que diz Renan Filho sobre Santoro

“O secretário George Santoro fechou um ciclo profissional que se entrelaça com um dos períodos mais marcantes da gestão pública em Alagoas. A missão que assumimos há 8 anos foi árdua e, felizmente, bem sucedida.

Construímos um projeto sustentável que tirou o Estado de um profundo endividamento e abriu caminho para a transformação de condições históricas de subdesenvolvimento. A mudança tão necessária ao povo alagoano não aconteceu da noite para o dia e está em pleno curso. Segue o fio:

Com foco no diálogo, transparência e integridade nas finanças, conseguimos tirar Alagoas de uma extrema falta de recursos para assistir seus cidadãos de forma adequada e de gerar qualquer tipo de oportunidade.

Renegociamos a dívida, ampliamos a eficiência da máquina pública, fizemos reformas importantes no campo tributário e na previdência, quitamos precatórios, modernizamos a estrutura fiscal e racionalizamos os gastos.

Com a casa arrumada, pela 1 vez em muito tempo, Alagoas voltou a investir com recursos próprios e financiar as ações para garantir renda e qualidade de vida à população. Voltamos a sonhar e, mais importante, a realizar. Hj, somos o estado que mais investe no Brasil.

Esse trabalho deixa como legado uma outra Alagoas – de conquistas importantes, de reversão de indicadores históricos e de exemplo para o país.

É nessa base sólida que se sustentam o maior programa de transferência de renda estadual do Brasil, o Cria; a revolução na assistência à Saúde, com 7 novos hospitais e 10 UPAs; o mais bem sucedido programa de combate à evasão escolar, o Cartão Escola 10, e outras tantas ações.

A George, meu reconhecimento, gratidão e vamos em frente. O trabalho continua na Secretaria Executiva do Ministério dos Transportes. À nova equipe de técnicos, Renata Santos e Gabriel Balbino, escolhidos pelo gov Paulo Dantas, desejo um ótimo trabalho. Sei que estão prontos para a missão!

O caminho está aberto. Com as contas em ordem, os investimentos garantidos nas áreas prioritárias e a economia em crescimento, Alagoas está mais do que preparada para novos saltos.”

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.