“Tiramos leite de pedra”: a inauguração da primeira secadora de leite em pó do Norte e Nordeste
   30 de novembro de 2023   │     16:42  │  3

O governador Paulo Dantas, os ministros Renan Filho e Wellington Dias, deputados, prefeitos, vereadores e principalmente agricultores familiares, participam nesta sexta-feira (01/12) da inauguração da primeira secadora de leite em pó da agricultura familiar do Norte e Nordeste do Brasil.

Trata-se da UBL da CPLA, em Batalha, um projeto que surge com a perspectiva de atender até 5 mil pequenos produtores de Alagoas e abre novos mercados para o Estado, especialmente nas compras públicas do governo federal.

A fábrica, que contou com mais de R$ 50 milhões em investimentos, tem capacidade para secar 300 mil litros de leite por dia, com geração de mais de 300 postos de trabalho diretos. A UBL já opera em fase experimental e também deve produzir – principalmente – leite em pó para o mercado privado

A inauguração será às 11h desta sexta-feira, na UBL, em Batalha.

Veja a análise no vídeo:

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Bruno Medeiros

    Obrigado Edvaldo por esse relato tao verdadeiro sobre nossa história de luta. Você faz parte desse sonho que se realiza, e tenho certeza que meu pai está muito orgulhoso do wue construímos.

Comments are closed.