Único alagoano na CPMI de 8 de janeiro avisa: “vamos punir os culpados”
   28 de maio de 2023   │     22:06  │  1

Com imagem consolidada entre estudantes da rede estadual de ensino de Alagoas, um dos mais populares políticos entre os jovens, Rafael Brito (MDB-AL) parte para um novo desafio. Ele é o único parlamentar alagoano na CPMI.

O “Tio Rafa” participou da sessão de instalação ocupando espaço e mandando um recado. “Vamos nos ater aos fatos”, disse, emendando que o objetivo é punir todo os culpados – sejam “peixes” pequenos ou grandes.

“O que a gente precisa fazer ao final dos trabalhos é afastar-se das narrativas. A narrativa, de um lado, narrativa do outro, qualquer narrativa já pressupõe algo que é contado por alguém. Porque a gente precisa aqui é mostrar a sociedade os fatos e punir os verdadeiros culpados”, disse o deputado em pronunciamento na CPMI.

“Todos aqui concordam que a punição tão somente o peixe pequeno não é justa. A gente tem que buscar quem financiou, quem está por trás disso tudo, mas isso não exclui a punição de todos os envolvidos. Que os peixes pequenos sejam punidos pelo crime que cometeram e que os peixes graúdos sejam punidos pelo crime quando que foram cometidos.”, aponta Brito.

Apurando

Eleitor de Luiz Inácio Lula da Silva, Rafael Brito acredita que houve sim tentativa de golpe no dia 8 de janeiro. O deputado no entanto avisa que vai trabalhar em cima de fatos, buscando condenar quem de fato tiver culpa.

“O que devemos buscar aqui na CPMI é trazer à tona os fatos, a verdade. Fiquem certos que vou apurar em cada investigação, em cada depoimento, a realidade e não uma história contada. Vou me basear nos dados, nas evidências e na certeza dos valores justos que me conduziram até aqui, para que a verdade seja conhecida por todos, punindo os verdadeiros culpados pela tentativa de golpe de estado”, aponta.

Rafael Brito na CPMI (Foto: reprodução)

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nordestino, sem carregar a culpa dos petistas

    Eleitor do molusco, já vi que do lado alagoano essa cpmi vai condenar os velhinhos que estavam de forma pacífica no protesto e liberar os verdadeiros culpados, o quê esperar de um candidato ligado ao PT e os Calheiros ?🤦

Comments are closed.