Vereador de Maceió vai para eleição de prefeito no interior; vaga será “disputada” em pesquisa
   1 de junho de 2023   │     23:42  │  1

É martelo batido com a ponta do prego virada. O vereador Samyr Malta (PSD) está de malas prontas para deixar a política na capital. “Não serei mais candidato a vereador”, avisa.

Filho do ex-deputado Cesar Malta, Samyr diz que seu filho, Cesar Neto, será candidato na capital. E ele vai voltar as origens. Depois de 5 mandatos de vereador, sendo dois em Maceió e três em Mata Grande, no sertão alagoano, ele pretende disputar a prefeitura de sua cidade natal

“Vou pela oposição”, avisa. A candidatura, no entanto, ainda passará pelo crivo de uma pesquisa, que será feita em março do próximo ano. “Fizemos o acordo com um vereador de Mata Grande que também é pré-candidato. Quem estiver melhor, será o candidato com o apoio do outro”, resume.

O acordo, avisa Samyr, é para fortalecer a oposição. Com um candidato único seria mais fácil vencer o grupo apoiado pela prefeitura.  “Acredito que estou bem. Por onde passo sinto o apoio das pessoas, que me incentivam e pedem que eu dispute a prefeitura”, aponta.

O outro pré-candidato é o vereador Wallysson Firmo que tem o apoio do ex-deputado estadual Celso Luiz, que segue com forte liderança na região, do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) da deputada estadual e secretária da Agricultura, Carla Dantas (MDB) e do deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB).

Eles vão enfrentar o candidato que será apoiado pelo atual prefeito de Mata Grande, que não pode mais disputar a reeleição. Edivaldo Mandu trocou o PTB pelo MDB em janeiro deste ano, a convite do governador Paulo Dantas e do senador Renan Calheiros, ambos do MDB. O apoio a um candidato de oposição pode por tanto se tornar um complicador político. Deputados, senador e governador do MDB correm o risco de ficar em palanques opostos no município.

Primos

Segundo o Correio Notícia, durante o ato de lançamento de Firmo, no dia 23 de maio, o ex-deputado Celso Luiz “falou do primo”, Samyr Malta, que é vereador por Maceió, mas começou a carreira política como vereador por Mata Grande.  Ele também é pré-candidato a prefeito, mas fez um acordo com o grupo que Celso integra. “Será feita uma pesquisa em março do próximo ano e quem estiver à frente será o candidato. Vamos respeitar o que for decidido”, explicou Celso Luiz.

“Celso concluiu dizendo que o vice da chapa também já foi definido. ‘Será Wallysson ou Samyr’”, adiantou, se referindo à possibilidade de um ser vice do outro.

Fique por dentro

Oposição lança Wallysson Firmo como pré-candidato a prefeito de Mata Grande

Erivaldo Mandú deixa o PTB para se filiar ao MDB

Samyr Malta é pré-candidato a prefeito de Mata Grande (Foto: reprodução)

Lançamento da pré-candidatura de Walysson a prefeito de Mata Grande (Foto: reprodução)

Erivaldo Mandu, prefeito de Mata Grande, entre Paulo Dantas e Renan Calheiros (Foto: reprodução)

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Samyr

    Nome do meu pai e César malta e não celso malta. Consequentemente o nome do meu filho é César neto.

Comments are closed.