Vereadora de Maceió não vai disputar reeleição: “nosso candidato será Milton”
   3 de dezembro de 2023   │     1:03  │  0

Agora é oficial. A vereadora de Maceió Gaby Ronalsa (PV) não vai disputar a reeleição. Em nota, a assessoria explica que a parlamentar fará uma “pausa” na carreira. Nas redes sociais, ela informou que vai se dedicar à sua família, em especial à sua primeira filha, que nasce pouco antes da campanha eleitoral de 2024.

O grupo de Gaby terá um nome para ocupar o espaço que ela vai deixar na Câmara Municipal de Vereadores. “Nosso pré-candidato a vereador é Milton Ronalsa”, aponta o deputado estadual Dudu Ronalsa (MDB), que é irmão de Gaby. Milton é secretário-geral do PSB de Maceió e coordena as ações políticas do deputado Dudu em Maceió,

Versão oficial

Veja nota da assessoria

Vereadora Gaby Ronalsa anuncia que dará uma pausa na carreira política após as eleições

Parlamentar vai necessitar de período para se dedicar à sua primeira filha

Com atuação de destaque nos últimos anos na Câmara Municipal de Maceió, a vereadora Gaby Ronalsa anunciou neste sábado (02) que fará uma pausa em sua carreira política após as eleições de 2024. Nas redes sociais, a parlamentar informou que vai se dedicar à sua família, em especial à sua primeira filha, que nasce pouco antes da campanha eleitoral de 2024.

Gaby Ronalsa vem enfrentando uma gestação com sinais de risco e um pouco difícil. De acordo com a assessoria da vereadora, Gaby tem realizado avaliações médicas e as recomendações exigem cuidado, prevenindo possíveis complicações que possam surgir, motivo pelo qual anda um pouco afastada dos eventos nas comunidades.

Mesmo assim, a vereadora tem participado ativamente das sessões diárias na Câmara de Vereadores integrando a segunda vice-presidência da Mesa Diretora e das principais decisões da casa.

Gaby Ronalsa diz que a decisão em pausar a vida política foi algo decidido em conjunto com o seu marido, Rodrigo Machado, e com o grupo Ronalsa, o qual fazem parte. “Eu quero que todos os maceioenses que acreditam em meu trabalho, e estão ao meu lado, compreendam que neste momento peculiar e tão especial, a minha filha, que é o meu bem mais precioso, necessita de mim. Amo a política e acredito nela como meio para mudança e transformação da nossa cidade e do nosso Estado, mas a minha família é a minha prioridade, e como fervorosa defensora da vida e da Família não restava dúvida sobre me afastar para cuidar exclusivamente de Maria Alice, em seus primeiros meses de vida”, declarou a parlamentar.

A vereadora, por sua vez, continuará trabalhando por aquilo que acredita. “Minhas bandeiras: em defesa da vida, da família e dos valores cristãos seguirão junto comigo. Depois dessa breve pausa na política, voltarei ainda mais renovada para trabalhar e defender tudo aquilo que os maceioenses e alagoanos confiaram em mim”, concluiu ela.