Zé Márcio entrega cargo: “baixa” na equipe de JHC foi articulada pelo governo
   19 de maio de 2023   │     16:59  │  0

O prefeito de Maceió recebeu, através do seu secretário de Governo, o pedido de exoneração apresentado pelo agora ex-secretário Zé Márcio.

Depois de tomar conhecimento,  JHC lamentou, mas disse que respeitava a decisão.

Zé Márcio, que ocupava a Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (SEMAPA),  confirmou que esteve nesta sexta-feira pela manhã com o secretário Júnior Leão para entregar o cargo.  Ele também confirma que conversou sobre essa movimentação política com o governador Paulo Dantas.

O Palácio dos Palmares tem incentivado a formação de um bloco de oposição ao prefeito JHC na Câmara de Vereadores de Maceió.

Zé fazia parte da equipe de JHC a partir de indicação do seu filho, José Márcio Filho, que é vereador de Maceió e também tem um outro filho, Lelo Maia, que é deputado estadual.

A família tem boa relação também com o governo.A conversa com o governador Paulo Dantas foi decisiva para a “baixa” na equipe de JHC.

Em nota enviada ao blog, Júnior leão disse que “os Maias tiveram todos os pedidos atendidos pelo prefeito JHC, mas que foram chamados pelo governador Paulo Dantas e Marcelo Vitor e que por isso decidiram entregar os cargos”.

É verdade. Ele esteve aqui hoje, agradeceu todo apoio recebido, desde a eleição até ontem, do prefeito JHC, que apoiou todas as reivindicações dos Maia, mas, que foram chamados pelo governo e presidente da ALE, para fazer a mudança e eles concordaram”, diz Leão.

Junior acrescenta: “Mas, que (eles) não tinham nada a reclamar do prefeito de Maceió, que penas disse que lamentava, mas, que respeitava a decisão tomada por eles.”