“Rafael está preparado e vai tirar o JHC do TikTok para a vida real”, diz Ministro
   4 de março de 2024   │     18:42  │  1

O nome do pré-candidato a prefeito do MDB em Maceió será lançado no próximo dia 25. Mas desde já se sabe que o nome do deputado federal Rafael Brito, que se tornou conhecido durante a campanha eleitoral de 2022 como “Tio Rafa”.

A avaliação do ministro dos Transportes e ex-governador de Alagoas, Renan Filho, é que o deputado federal Rafael Brito é o melhor nome do partido para disputar contra o atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC.

“Rafael tem condições de fazer o enfrentamento ao JHC, de fazer uma campanha propositiva, de discutir os verdadeiros problemas de Maceió, de tirar o JHC do TikTok e colocá-lo na vida real”, aponta Renan Filho.

Para o ministro, o MDB terá papel significativo nas eleições deste ano em Maceió. “O Rafael Brito é o nome do partido e deverá lançar nos próximos dias a pré-campanha. Nome bom, tem que aproveitar esse período para ouvir muito, conversar com as pessoas, juntar com o que o partido já tem para construir uma proposta de governo interessante, mais conectada com as novas tendências da administração pública”, afirma Renan Filho.

O ministro avalia que, apesar do favoritismo, é possível disputar em pé de igualdade com JHC. “Eu acho que o JHC é um candidato que tem fragilidades, porque a gestão dele tem uma avaliação positiva maior que a negativa, entretanto sem bases sólidas”, pondera.

Na avaliação de Renan Filho, o Rafael Brito reúne no momento melhores condições que outros que o MDB oferecia: “ele pode crescer e inclusive surpreender na eleição. Tem capacidade de articulação, bom discurso, é preparado e acho que no campo da política, somando o governo do Estado, o campo da esquerda, o presidente Lula, a gente polariza a eleição. Não há hipótese da eleição não ser polarizada”, afirmou.

Renan Filho (foto: EBC)

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.