Acusado de engavetar processos, Gurgel “saca” contra Renan às véspera de eleição
   27 de janeiro de 2013   │     17:43  │  6

O Gazetaweb divulgou ontem (http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=332687&e=2) a informação de que o Procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentou denúncia no STF contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que é apontado como favorito à sucessão de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado.

Carece de boa explicação porque Gurgel só fez isso agora. O procurador já foi acusado de engavetar – por razões que ele nunca conseguiu explicar – processos contra o bicheiro Cachoeira e até um caso de racismo onde o denunciado é um ministro do STJ. A informação é confirmada por Gaspari, um dos mais respeitados nome da comunicação no Brasil (http://www.brasil247.com/pt/247/poder/60098).

É claro que todas as denúncias envolvendo o senador devem ser investigadas. Ele próprio, Renan, diz em nota que defende a investigação e que quebrou, em fevereiro de 2011 seu sigilo fiscal e bancário.

Se isso é fato, torna-se incompreensível – do ponto de vista técnico – que a decisão de Gurgel tenha demorado tanto. Mandar agora o processo para o STF, faltando uma semana para a eleição, não parece medida puramente jurídica.

Ao “sacar” da gaveta o processo nesse momento, Gurgel sabe que estará ajudando (ainda que não seja essa a sua intenção) o candidato de oposição no Senado, Pedro Taques, do PDT.

O resto, como costuma dizer um amigo, é perfumaria.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. fred

    O senhor RENAN, o rei do gado, agora chegou sua vez, espero que seja feita justiça, e vem com essa conversa de que ele fez muita coisa por Alagoas é demais, veja bem os índices que não mente jamais: -A violência até hoje não diminuiu(ele já foi até ministro da justiça, e nada fez, na eleição passada fez campanha dizendo que iria defender a PEC dos policiais, agora se faz de rogado), – na área da educação veja que o nosso estado tem um número alto de analfabetos e ele nada fez, para diminuir , já com relação saúde vejam quais são os projetos desse senador, é gente na realidade o senhor RENAN como sempre fica feliz com a miseria do nosso povo,povo que sai de casa para o eleger e nada, mais nada tem de retorno, já ele continua sempre no BEM BOM. RENAAAAAAAAAAAAAAAAN ESPERO QUE SEJA FEITA JUSTIÇA, E SE VOÇE FOR CULPADO.

  2. Fala Sério

    Esse Gurgel…. engavetou o caso do Cachoeira e agora que ajudar o amigo dele, Pedro Taques.
    Renan Vai ser o presidente do Senado. E isso é bom para alagoas

  3. Alagoano alerta

    Coisa Feia, no sábado, antes da eleição?
    O senador Renan tem Razão… Tudo tem que ser investigado, a verdade vai prevalecer
    Gurgel tá é cumprindo papel em prol do companheiro dele, o pedro Taques. Vergonha!
    Ele age para prejudicar Renan.

  4. João Cavalcante

    O procurador está tentando interferir no Congresso Nacional em favor de Pedro Taques. Será que são amigos?
    Não foi Renan quem pediu a investigação e entregou seus sigilos fiscais e bancários?.
    Porque o Gurgel deixou para fazer a denúnica no STF no sábado, antes da eleição?
    Tudo tem que ser investigado e a verdade deve prevalecer
    Novos motes

  5. ANTES TARDE!

    SENADOR, ANTES TARDE, DO QUE NUNCA. O PROCURADOR GURGEK DEMOROU, MAIS CHEGOU. PIOR, SERIA. SE O SENHOR TEM RABO PRESO, CORTE AS TRANÇAS. O SENHOR SABE PERFEITAMENTE QUE NÃO BOA COISA POLITICAMENTE. SEUS BOIS DE OURO FICARAM FAMOSOS.

Comments are closed.