AL tem um novo senador: “vou defender o meio ambiente e a produção sustentável de combustíveis”
   2 de fevereiro de 2023   │     22:49  │  0

Empresário, filiado ao Movimento Democrático Brasileiro, Fernando Lopes de Farias assumiu vaga de senador nesta terça-feira (02/02).

Aos 70,  ele é, do ponto de vista do começo do mandato, o mais novo. E também um dos menos experimentes na seara sa política.

Farias é o primeiro suplente de Renan Filho e assumiu no lugar dele, que se licenciou para assumir o Ministério dos Transports.

Para Fernando, o mandado veio de forma quase inesperada. Foi convidado para compor a chapa às vésperas da convenção,em agosto de 2022. Com a vitória, a expectativa era que Renan Filho assumisse o mandato. Era… A “ficha” só caiu com a confirmação de RF no ministério.

Apesar de “estreante” na política, Farias começa bem. Chega ao Senado fortalecido pelas relações que tem no meio em Alagoas, especialmente com Renan Calheiros, de quem é amigo desde quase sempre.

O agora senador Fernando vai para um mandato que durar até 8 anos, dependendo de Renan Filho – que pode permanecer no Ministério durante todo o governo e emplacar um novo mandato em 2026.

No Senado, Fernando começa com prioridades bem definidas  “Vou priorizar a defesa do meio ambiente e a produção de combustíveis sustentáveis, em especial o etanol” , aponta.

Farias vai reforçar ainda a base do governo Lula no Senado e ajudar o governo de Paulo Dantas em Alagoas. ” Vou me colocar a disposição do nosso governador Paulo Dantas e trabalhar muito para honrar este mandato, ajudando a levar recursos para nosso Estado e reforçando a governabilidade, o respeito as instituições e a defesa da democracia”, afirma.

Posse

A posse de Fernando Farias (fotos), realizada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foi prestigiada por familiares, líderes do setor produtivo e políticos de Alagoas, entre eles o senador Renan Calheiros.