Alagoas pode “perder” Ministério do Turismo para o Rio Grande do Norte
   18 de agosto de 2016   │     15:14  │  1

O cargo continua “vago” desde a exoneração de Henrique Alves, em junho. Já se passaram mais de dois meses e ainda assim, o presidente do Senado,  não deu sinais de que vá indicar um nome para o Ministério do Turismo.

Alguns nomes de alagoanos tem sido lembrados para a Pasta, além do deputado federal do PMBD Marx Beltrão. O ex-ministro do Turismo e atual diretor de administração do Sebrae Nacional, Vinicius Lages e o secretário Nacional de Irrigação, Ricardo Santa Ritta Filho, tem sido apontados como opções.

Empresários do setor de turismo nacional já apresentaram os nomes de Santa Ritta e Lages a Renan Calheiros, como as melhores alternativas para a Pasta. Ambos já sinalizaram que topam a missão.

Diante da “demora” do presidente do Senado, há quem diga em Brasília que Michel Temer já anda pensando em convidar Henrique Alves para voltar a assumir a Pasta.

Ligado ao presidente interino, o ex-presidente da Câmara Federal tem o apoio de políticos do Rio Grande do Norte e circula bem no “núcleo duro” do governo federal. Sem uma indicação de Alagoas, a pasta pode voltar  para RN, segundo avaliação de assessores influentes do Palácio do Planalto.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luciano

    Renan, por favor!!! não deixe que Alagoas perca este cargo, se não for Max Beltrão, então escolha outro alagoano urgente, se Alagoas perder esse cargo de Ministro, as obras importantes para atrair turistas do mundo todo como o MONUMENTO DO ALAGOINHA, que terá uma torre panorâmica ficará só no papel e Alagoas entrará no retrocesso do desenvolvimento turístico.

Comments are closed.