Alagoas terá 7 ou 8 candidatos ao governo este ano
   30 de junho de 2014   │     14:50  │  4

Além dos nomes já postos e mais conhecidos na disputa pelo Palácio dos  Palmares – Renan Filho (PMDB), Benedito de Lira (PP) e Eduardo Tavares (PSDB) – novos candidatos  foram confirmados nesse final de semana, em diferentes as convenções e outros nomes ainda podem surgir na disputa.

A “surpresa” ficou com o PTN que deixou a frente de oposição e lançou o vereador de Santa Luzia do Norte, Luciano Balbino, para o governo e o advogado Marcos Aguiar para o Senado.

A coligação PTC/ PMN escolheu Joathas Albuquerque e Elias Barros (ambos do PTC), como candidatos ao governo e ao Senado.

A coligação PSOL/PSTU lançou Mário Agra (PSOL) e Paulo Bob (PSTU) para governador e vice e a vereadora Heloísa Helena (PSOL) para o Senado.

A esquerda terá outro candidato ao governo. Será Golbery Lessa (PCB). Fernando Medeiros disputa a vice. O partido não informou se disputará o Senado.

Fica a dúvida quanto ao candidato do PRTB.  O partido deve lançar Jeferson Piones para o governo e Afonso Lacerda para o Senado. Seria uma maneira de ajudar na candidatura de Cícero Almeida. Mas as candidaturas não foram ainda registradas, o que pode ser feito até 5 de julho.

 Se confirmados os nomes do PRTB Alagoas terá 8 nomes na briga pelo Palácio dos Palmares, sendo que sete já estão confirmados. Os candidatos dos partidos “nanicos”, sem representação na Câmara Federal terão menos de um minuto de  tempo na TV. O candidato com maior tempo, hoje, cerca de 9 minutos, é Renan Filho, seguido de Benedito de Lira,com cerca de 5 minutos na situação de hoje e Eduardo Tavares, que tem 2 minutos e pode chegar até 4 ou 5 dependendo das composições de última hora.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Klicia IFAL

    Estou com Renan Filho e Luciano Barbosa ,pois os dois ja foram gestores bem avaliados,com juventude e experiencia estão preparados pra fazer um bom governo.

  2. Pedro Victor

    Alagoas terá 7 ou 8 candidatos ao governo este ano, porem apenas um é preparado para governar esse Estado, esse um, chamasse Renan Filho ! Jovem trabalhador, com coragem para enfrentar os problemas de Alagoas ! fim.

  3. Jenifer Matias

    Alagoas vive um momento triste a violência esta por todos os lados ,Alagoas precisa de um gestor de pulso que faça uma política de segurança que funcione, um gestor leve e competente e que tenha experiência, entre esses nomes quem sai a frente pra mim é Renan Filho e Luciano que ambos ja foram gestores be avaliados em sua cidades.

Comments are closed.