Alagoas vai ‘ganhar’ mais um ministério esta semana: o da Integração
   27 de abril de 2014   │     20:39  │  5

Depois de Luciano Barbosa que já foi ministro da Integração na era FHC pelas mãos de Renan Calheiros, outro alagoano pode assumir novamente a Pasta no governo Dilma Rousseff.

A indicação do novo ministro será feita pelo PROS na próxima terça-feira. O líder do partido na Câmara recebeu carta branca do presidente nacional e o senador da legenda para a “tarefa”. Givaldo Carimbão, Eurípedes Júnior e Ataídes Oliveira, respectivamente são os responsáveis pela indicação.

O atual ministro, Francisco Teixeira, está na interinidade desde outubro do ano passado com a saída de Fernando Bezerra. O cargo era da cota do PSB e passou para a cota  do PROS, que decidiu trocar o ministro.

Givaldo Carimbão faz segredo, mas avisa que já tem um nome escolhido: “vou indicar um alagoano para o cargo no encontro que terei na próxima terça-feira com Mercadante (Chefe da Casa Civil).

A mudança de Carimbão para o PROS saiu melhor do que o esperado. Ele já indicou o superintendente da Sudene, dois diretores nacionais da Codevasf e pode fazer um ministro.

A Pasta mais importante para Alagoas

Confirmada a indicação, Carimbão terá seu poder político ampliado consideravelmente. O Ministério da Integração é, na atualidade, um dos mais (senão o mais)  importantes para Alagoas .

O  ministério é responsável pela obra do Canal do Sertão, que vai transferir somente este ano mais de R$ 1 bilhão para o estado, além de investimentos de mais de R$ 200 milhões em diversas adutoras.

Através do ministério também são liberados recursos para carros-pipa, construção de cisternas e saneamento básico.

A força de Alagoas

A atual “safra” de políticos de Alagoas tem dando bons frutos – ao  menos para eles – em Brasília. Outros caciques alagoanos já conseguiram emplacar ministros na reforma promovida por Dilma Rousseff este ano. Renan Calheiros, que já tem  vários cargos em estatais como a Petrobras, além da presidência do Senado, colocou Vinicius Lages no Ministério do Turismo e Biu de Lira emplacou, junto com Arthur Lira, Gilberto Occhi no Ministério das Cidades.

A mudança de Carimbão para o PROS, pelo visto, saiu melhor do que o esperado. Ele já indicou o superintendente da Sudene, dois diretores nacionais da Codevasf e agora está prestes a fazer um ministro. Além disso ele mantém importantes cargos federais em Alagoas (Codevasf) e no Estado (caso da Sepaz).

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. vai ter

    ELEITOR ALAGOANO,ESSE CARIMBÃO É UM POLITICO VAI COM TODAS, UM GRANDE APROVEITADOR. VAMOS FAZER ESTE CIDADÃO DEIXAR DE SER DEPUTADO E VOLTAR AOS CARIMBOS. TRABALHEI EM VÁRIAS EMPRESAS JORNALÍSTICAS, MAS NUNCA VOTEI NESTE CORRUPTO.

  2. joacy

    Não acrescenta nada para os alagoanos, vai somente ganhar em proveito próprio como todos politicos fizeram e vão continuar fazendo. Tenho nojo de politicos (Quase cem por cento)

  3. faz parte

    JORNALISTA, O CARIMBÃO FAZ PARTE DO BLOCO DE POLITICOS CORRUPTOS, CHEFIADO POR RENAN CALHEIROS, O MAIOR DELES. ALAGOANOS, ESQUEÇAM ESSAS COISAS RUINS, E,LOGO!

  4. Arthus

    Mais uma teta para o nobre deputado MAMAR e fazer a campanha para reeleição. Meu Deus, será que ninguém ver que esse cidadão é um câncer, que mata aos poucos? ABRAM O OLHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Interiorano

    Têm um velho ditado que diz : “Quando a esmola é muito grande, o mendigo desconfia”. Há algo estranho com essa enxurrada de alagoanos assumindo ministérios nesse quase final de período governamental da presidenta Dilma! Até porque, Alagoas não têm um grande peso eleitoral! Se ela for reeleita, será que esse pessoal vai continuar nos ministérios? Sei não…

Comments are closed.