ALE deve entrar em recesso sem votar reajuste do servidor do Estado  
   25 de junho de 2015   │     16:52  │  0

Ao esticar as negociações em torno do reajuste salarial anual, governo e servidores do estado de Alagoas perdem um tempo que pode fazer toda a diferença no encaminhamento prático da solução do problema.

Seja qual for o índice aprovado – se os 5% apresentado pelo governo ou os 6,41% exigido pelo Movimento Unificado dos Servidores – será preciso mandar um projeto de lei com a proposta de reajuste salarial para a Assembleia Legislativa.

Pelo Regimento Interno, o Legislativo entra em recesso de 30 de junho a 1º de agosto. Apesar disso, a ALE tem sessão na próxima terça-feira, quando deverá zerar a pauta. Nesse período, se for necessário, o Legislativo terá que ser convocado extraordinariamente pelo governador ou presidente da Casa para votar qualquer matéria.

“Se depender da Mesa Diretora, nós convocaremos a ALE extraordinariamente se for necessário”, avisa Luiz Dantas, presidente da ALE.

Antes do recesso ele promete colocar em votação o projeto da LDO, que foi debatido em audiência pública nesta quinta-feira, 25.

“Vamos votar a LDO de terça (30) para quarta (1º)”, avisa Luiz Dantas.

LDO é debatida em audiência pública

O site da ALE publicou texto sobre a realização da audiência pública, realizada nessa quinta-feira, 25. Veja:

Lei de Diretrizes Orçamentária é debatida em audiência pública

Com a participação expressiva de parlamentares em plenário, a Assembleia Legislativa promoveu nesta quinta-feira, 25, audiência pública para debater o projeto, de origem governamental, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2016. A reunião foi aberta pelo o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas e posteriormente conduzida pelo presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Planejamento, deputado Ricardo Nezinho (PMDB). O relator da matéria é o deputado Inácio Loiola (PSB), que é vice-presidente da Comissão de Orçamento.

Veja aqui o texto completo:

http://assembleia.al.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/1846/lei-de-diretrizes-orcamentaria-e-debatida-em-audiencia-publica