ALE vota reajuste do servidor na próxima terça
   22 de agosto de 2015   │     22:02  │  4

O governo enviou para a Assembleia Legislativa, na quinta-feira, 20, o projeto de lei que estabelece o percentual de reajuste anual dos servidores do Estado.

A proposta de reajuste, adianta o líder do governo, Ronaldo Medeiros, deve ser colocada em votação já na próxima sessão da ALE, na terça-feira, 25 ou na quarta-feira, 26.

“Acredito que o projeto será aprovado rapidamente, até porque uma parte do reajuste é retroativo a maio”, pondera Medeiros.

Existe a possibilidade de realização de protestos de servidores durante a votação. Mas Medeiros diz que o movimento não deve atrapalhar a a apreciação do projeto. “Essa matéria é de iniciativa exclusiva do Executivo. O Legislativo só pode aprovar ou não. Como não existe possibilidade de um reajuste maior, deve ser aprovada rapidamente”, diz.

O governador Renan Filho decidiu enviar a proposta mesmo sem  ter chegado a um entendimento com as  lideranças do funcionalismo. Liderados pela CUT/AL os servidores, como informei aqui (http://wp.me/p2Awck-2Qxo) devem manter a mobilização em defesa do reajuste com base IPCA, que seria de 6,41%.

A proposta do governo é, como se sabe, 5% para todo o funcionalismo em três parcelas (1% retroativo a maio, 2% em outubro e 2% em dezembro) e 7% para a Educação, também dividos em três vezes. Já o reajuste dos militares será de 5% de uma só vez, em  dezembro.

“Vamos encaminhar o projeto para que os servidores não sejam prejudicados. O governo vai manter, como sempre manteve, um diálogo permanente com os servidores. Chegamos ao limite, ainda mais num ano de dificuldades como esse que estamos vivendo. A proposta que vamos enviar para o Legislativo é uma das melhores do país e tenho certeza que os servidores saberão entender o esforço do governador Renan Filho e de toda a sua equipe para oferecer um percentual significativo mesmo numa grave crise como a que estamos atravessando”, pondera Fábio Farias, secretário do Gabinete Civil.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. WELLINGTON

    ESSE DEPUTADO É UM “TRAPALHÃO”. APRESENTA UM PROJETO DE “REAJUSTE” QUE NÃO DÁ NEM PRA COBRIR A INFLAÇÃO DO PERÍODO. EMPURRA DE GOELA A DENTRO DOS SERVIDORES E PREGA QUE É PARA OS SERVIDORES NÃO SEREM PREJUDICADOS. AINDA QUER MAIS DEPUTADO? ESSE REAJUSTE É MELHOR NÃO DAR, NÃO VAI MINIMIZAR EM NADA A SITUAÇÃO DO SERVIDOR QUE JÁ SE ENCONTRA MENDIGANDO UM PODER AQUISITIVO MELHOR DOS SEUS SALÁRIOS A MUITO TEMPO E SEMPRE VEM A MESMA “ESTÓRIA” DA LEI DE RESPONSORIALIDADE FISCAL, MAS OS CONTRATOS COM TERCEIRIZADAS E EMERGENCIAIS ESTÃO DE VENTO EM POLPA COMO SEMPRE. ESSE NÃO PODEM SOFRER CORTES. QUE VERGONHA, VIU?
    “ESSA ESMOLA PODE FICAR E GASTAR JUNTO COMO ESSE GOVERNO AMADOR QUE NÃO DISSE AINDA PRA QUE CHEGOU.
    A ESCOLA É A MESMA. POLÍTICOS INCOMPETENTES E PELEGOS = ALAGOAS NO BURACO DE SEMPRE.

  2. EL LOCO

    Edivaldo, a secretaria da fazenda tem 900 funcionarios e uma folha salarial superior a educação que tem 13 mil funcionários. Onde está a seriedade desse governo que você tanto defende? Isso mostra mais uma vez que, nós da educação,teremos 4 anos sem saber o que é aumento. Igual ao prefeito ruizin parmeira.

  3. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    POBRES SERVIDORES NÃO NOTARÃO OS REAJUSTES NOS SEUS CONTRACHEQUES. MAS, COMO A MAIORIA VOTARAM NELE E NO SEU ANTECESSOR THEO VILELA ,SERÃO SEMPRE ESSAS CATEGORIAS MERECEDORAS. INFELIZES QUE NÃO SABEM DEFINIR O JUSTO DO INJUSTO.

Comments are closed.