AMA: ‘Por mim ele registra chapa até na hora da eleição’, diz Marcelo Beltrão
   24 de janeiro de 2015   │     19:56  │  3

Se depender da vontade do prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão, vai ter disputa na próxima segunda-feira, na eleição para a nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, que enfrentaria Marcelo na disputa pela presidência da AMA, não conseguiu registrar a chapa como informou o Gazetaweb (http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=387051&e=2).

Matheus promete recorrer administrativamente para registrar a chapa. Mas não será preciso tanto. Se ele reunir os documentos necessários, Marcelo Beltrão manda avisar que aceita o registro de chapa até na próxima segunda-feira, quando será realizada a eleição.

De acordo com informações de funcionários da AMA, o representante da chapa de Matheus, o prefeito de Rio Largo, Toninho Lins, não levou toda a documentação exigida. Ele recorreu, como confirma o próprio Cristiano,  a ajuda de funcionários da AMA para digitar os nomes de 18 prefeitos que iriam fazer parte da chapa. Não houve tempo. Além disso, Toninho não teria apresentado as assinaturas dos 18 prefeitos, como manda o regimento interno da AMA.

Sem rancor

Marcelo Beltrão promete disputar a presidência da AMA nesta segunda-feira com disposição: “Eu quero o melhor para a AMA e por isso sou candidato. Estou pedindo o apoio a todos os prefeitos e vou saber respeitar a decisão de cada um. Se for eleito, vou trabalhar buscando a união de todos, independente de terem me apoiado ou não”, diz.

A participação de Cristiano Matheus, embora improvável, não está descartada. Diante da ‘divisão’, Marcelo lembra que buscou o consenso, o que não foi possível porque Cristiano queria dividir o mandato. “Com divisão não dá. Vamos para a urna e que vença o melhor”, avisa.

Marcelo avisa que a disputa acaba assim que for anunciado o resultado – ou antes disso, se for candidato único. “Depois disso vamos procurar unir a associação e trabalhar duro para ajudar os prefeitos a superar as dificuldades que afetam as prefeituras. A AMA é de todos e vamos trabalhar para todos”, enfatiza.

O documento

O imbróglio envolvendo a tentativa de registro da chapa de Cristiano Matheus foi registrado em ata. Cópia do documento foi distribuída pelo próprio candidato a jornalistas.

No texto está registrado que ” às 8h48, o prefeito do município de Rio Largo, o sr. Antônio Lins de Souza Filho, compareceu à sede da entidade para registrar a chapa, no qual solicitou a ajuda da assessoria da AMA para digitar a formação da chapa, contudo, com o término do tempo hábil para registro, nos termos do Arthur Lira.10 do Estatuto, não foi apresentada a chapa, em razão do não atendimento aos requisitos  estatutários exigidos…”

chapa da ama

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    Sobre o assunto “empresa laranja”, “mulas empresariais” no mercado milhares de empresas funcionando desta forma, inclusive num só endereço, até três empresas legalizadas, o “empresário” escolhe em que nome fazer suas compras.Na Secretaria da Fazenda, na Junta Comercial, na Prefeitura, na Receita Federal o que dizem?. O cidadão(ã), não precisa comprovar sua capacidade financeira, origem do dinheiro, é só declarar o capital social, o limite de sua responsabilidade, é assim que funciona.

  2. verdade

    link [ http://abamf.com.br/abamf/2014/02/confira-o-comparativo-dos-salarios-das-pms-do-brasil/%5D. soldado inicio de carreira de 1 a 5 anos: Brasilia[DF]$6.622,Sergipe$3.810,PARANÁ$3.225,goias$3.125,tocantins$3.057,ceara$2.638,maranhão$2.600,são paulo$2.563,espirito santo$2.530,Bahia$2.518,acre$2.420,Amapá$2.418,Rondônia$2.400,Santa Catarina$2.385,pará$2.378,Roraima$2.354,Amazonas$2.345,pernambuco$2.325,paraíba$2.276,piauí$2.253,Rio Grande do Norte$2.250,Minas Gerais$2.367 e pra finalizar, a vergonha do país!!! ALAGOAS$2.200 DOIS MIL E DUZENTOS REAIS.

  3. jose antonio dos santos

    Papel, aceita tudo. Os órgãos públicos que tem o dever de registrar documentos que se dizem “oficiais” é que deveriam ser transparentes e cumprir realmente os requisitos da moralidade.Vejam só, criar, registrar, legalizar uma empresa em nome de “terceiros, os chamados “laranjas”, “pessoas interpostas como se donos fossem” é a coisa mais fácil que existe. UMA SUGESTÃO, VÁ NA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE ALAGOAS, a maioria das empresas lá registradas estão em nome de “pessoas interpostas”, os chamados “laranjas”. O caso da Operação Lavajato que está em evidência nos meios de comunicação, até agora sòmente o empresário Sergio Mendes aparece como proprietário da Mendes Júnior, tôdas as outras empresas envolvidas aparecem como “sócios, diretores, laranjas” que lá estão presos, as chamadas “mulas empresariais”, que são pagos para exercerem cargos de direção.E por que os verdadeiros “donos” não aparecem, porque as empresas não estão legalizadas em seus respectivos nomes, portanto não têm obrigações administrativas, criminais, tributárias sobre as ilegalidade praticadas pelas empresas.Um exemplo, a OAS todos sabem que esta empresa é de propriedade do Sr. CESAR MATA PIRES, ex-genro do politico falecido- Antonio Carlos Magalhães, a imprensa já publicou alguma coisa da Operação Lavajato envolvendo o nome deste senhor?.

Comments are closed.