Amigo de Alckmin, ex-governador de AL elogia escolha de Lula
   2 de novembro de 2022   │     1:40  │  1

A eleição de 2022 não foi a melhor das eleições para o ex-governador Teotônio Vilela Filho – pelo menos no cenário locao. Apenas 8 anos depois de ter deixado o governo, Téo viu seu sobrinho Pedro Vilela perder a reeleição para a Câmara dos Deputados. Seu “afilhado” político, o senador Rodrigo Cunha (União), até que conseguiu passar ao segundo turno da eleição para o governo do Estado, mas deu no que deu.

Faltou – e aqui é um registro todo meu – Rodrigo Cunha e outros antigos aliados de Téo fazerem uma defesa mais enfática do seu legado no governo do Estado.

Acompanhei de perto o governo de Vilela. Com grandes quadros, a exemplo de Lui

Otávio Gomes e Marcos Firemann, Vilela conseguiu mudar a cara da economia de Alagoas, viabilizando o polo multissetorial de Marechal Deodoro, atraindo grandes empresas para o Estado e conseguiu tocar grandes obras, especialmente Canal do Sertão, adutoras e estradas.

Em outras áreas, a exemplo da saúde, segurança e educação, os resultados poderiam ter sido melhores. É fato. Mas o governo de Téo foi um dos melhores para o agronegócio, para a agricultura familiar, para o empreendedorismo e deu início ao processo que transformou o Estado em um dos principais polos de turismo do Brasil.

Resta o consolo para Téo, que sempre foi um democrata convicto, da eleição no plano nacional. No primeiro turno ele foi de Simone Tebet, seguindo orientação partidária, embora seu “coração” estivesse com o candidato que escolheu logo a seguir. No segundo turno, Vilela foi de Lula, em defesa da democracia e, claro, pelo seu amigo dos tempos de tucanato, o vice-presidente da república eleito, Geraldo Alckmin.

Fora da política, vivendo uma vida mais tranquila, Vilela fez questão de parabenizar Lula pela escolha.

“Parabenizo o Presidente Lula pela escolha do seu Vice Geraldo Alckmin para coordenar a transição de governo. Experiente, sério, habilidoso e profundo conhecedor da máquina pública, Alckmin dará uma grande contribuição ao futuro Governo e ao Brasil”, escreveu o ex-governador no Twitter.

Vilela seguirá recluso na política, mas certamente será recebido – e bem – se for preciso, em Brasília, nem que seja para dar um abraço e tomar um cafezinho em qualquer ministério ou mesmo no Palácio do Planalto. Mas essa é outra história.

Teotônio Vilela Filho Geraldo Alkmin (Reprodução Instagram)

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    No meu entender não é a escolha e sim, o contraditório! Geraldo Alckmin, assim como outros políticos, inclusive Teotônio Vilela, foram críticos contumazes de Lula! Esbravejavam e diziam isso e aquilo de Lula e, de repente, mudou o discurso completamente e se juntaram como se não tivesse acontecido nada! E, infelizmente, muitos brasileiros, também foram no embalo e esqueceram tudo o que aconteceu! Mas, esse matuto véio não esquece de nada! Sinceramente, a eleição desse ano, me fez tomar nojo da política! E, enquanto vida eu tiver e puder votar, alguns políticos, tanto a nível estadual, quando federal, jamais terão meu voto!

Comments are closed.