Ao antecipar campanha, Biu força Téo a se decidir já
   22 de abril de 2013   │     13:28  │  3

O governador Teotonio Vilela Filho pretendia manter a dúvida sobre seu destino político até o começo do ano que vem.  Seria uma estratégia para ganhar tempo, evitando pressões de aliados e adversários.

A antecipação de campanha para o Senado, no atual estágio, só poderia trazer problemas para o governador. No entanto, ele pode ficar sem alternativas.

A movimentação do senador Benedito de Lira que já está em campanha para o governo do estado, pode forçar o governador a se decidir já.

Biu é a da base aliada do Palácio dos Palmares, tem duas importantes secretarias no governo (Educação e Assistência Social) e a simpatia de vários secretários.

Seu maior adversário para garantir o apoio do governo é Nonô, que também quer a vaga. Mas o vice também depende de Téo Vilela. Suas chances crescem se ele deixar o governo para disputar o Senado em 2014.

A única maneira de evitar um racha na sua base aliada (há quem diga que Biu será candidato com ou seu o apoio de Téo Vilela, mesmo que isso signifique rompimento entre os dois) será um posicionamento claro do governador.

A campanha de 2014 é diferente e não permite o mesmo posicionamento de 2010, quando o governo apoiou três candidatos a prefeitura de Maceió.

Os marqueteiros do próprio Téo só veem chances de vitória do grupo se todos se unirem em torno de um só nome. Eles defendem ainda que essa decisão seja tomada o quanto antes, para evitar a perda de bases para  candidatos de oposição.

O que alguns amigos de Téo Vilela querem, hoje, parece impossível: que o atual governador saia candidato ao Senado e apoie Biu de Lira. Se fizer isso terá de romper com Nonô, que seria governador e, com a “caneta na mão”, poderia no mínimo atrapalhar os planos de Vilela.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. DOIS INÚTEIS

    NA VERDADE, DOIS INÚTEIS IGUAISZINHOS AO NONÔ. POLITICOS QUE PRECISAM DESAPARECER DA MEMÓRIA DO POVO ALAGOANO. NO BRNRDITO DE LIRA, NEM MORTO EU VOTO. NO TÉOTONIO, VOTAR NELE É TER CORAGEM DE MAMAR EM ONÇA. NO NONO, UM POLITICO QUE NEM SEQUER PARA VEREADOR GANHA. PORTANTO, ESSES ESTÃO DE AGORA, TOTALMENTE DESCARTADOS. ALAGOAS PRECISA DE MELHORES REPRESENTANTES TANTO PARA O GOVERNO COMO PARA O SENADO.

Comments are closed.