Apenas 4 deputados federais de Alagoas declaram voto contra Eduardo Cunha
   23 de abril de 2016   │     0:15  │  4

Pior do que Dilma e Temer em rejeição no Brasil, só Eduardo Cunha. O presidente da Câmara Federal é, inevitavelmente, o próximo “alvo”.

Reportagem de capa da Veja desta semana mostra pesquisa em que 77% da população brasileira é a favor da cassação do presidente da Câmara Federal. O índice é superior a aprovação popular do impeachment de Dilma Rousseff (61%) e Michel Temer (58%). No caso de renúncia da presidente e seu vice, a aprovação é igual: 60% para os dois, segundo o Datafolha de 9 de abril.

Resta saber se os deputados federais ouvirão, nesse caso, “as vozes da rua”.

O presidente da Câmara Federal, como se sabe, é réu no STF e acusado de receber propina na lava-jato, além de manter contas não declaradas na Suíça.

Alguns deputados federais de Alagoas “arriscam” declarar que são a favor do “fora Cunha” da presidência da Câmara Federal e seu afastamento do mandato.

Na bancada federal do Estado, até o momento, apenas 4 deputados se posicionaram contra Cunha publicamente. Entre eles, Paulão (PT), Givaldo Carimbão (PHS) e Ronaldo Lessa (PDT), que votaram contra o impeachment de Dilma.

Entre os 6 deputados alagoanos que votaram a favor do impeachment de Dilma Rousseff, apenas JHC (PSB) pediu a saída de Cunha em pronunciamento recente na Câmara Federal.

A posição dos outros 5 parlamentares não é pública, embora se saiba que Marx Beltrão (PMDB) não demonstra a menor simpatia pelo “colega de partido”.

Pedro Vilela (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB) não deram sinais, até agora, de como se posicionariam em relação a uma eventual cassação de Cunha. Em princípio, os deputados tendem a acompanhar a orientação de seus partidos.

Pela relação mais próxima com Eduardo Cunha, os deputados Maurício Quintella (PR) e Arthur Lira (PP) tendem a trabalhar pela permanência de Cunha na presidência da Câmara Federal, com uma punição “leve” pelas mentiras dele na comissão de ética.

Em nome de quem?

Na hora de votar contra ou a favor de Cunha, a quem será que os deputados irão apelar? Tudo bem se for em nome de pais, filhos e netos. Mas Deixo aqui um apelo: por favor não usem o nome de Deus, do povo, do Brasil, dos estados e das cidades em vão.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOSE

    OS ELEITORES PRECISAM TER VERGONHA, APRENDER A VALORIZAR SEU VOTO O ÚNICO INSTRUMENTO QUE NO DIA DA ELEIÇÃO TEM O MESMO VALOR PARA RICOS E POBRES.

    QUE NÃO MAIS SE ILUDAM DE QUE TUDO NO BRASIL TEM UMA RELAÇÃO DIRETA COM A POLITICA, E SE VOCê VOTA EM POLITICO SAFADO, AQUELE QUE TEM HISTÓRIA DE ALGUM ATO INDECENTE, SER MENTIROSO, LADRÃO, SÃO PRECENDENTES PARA O ELEITOR MANDAR ESTE POLITICO DESONESTO FICAR EM CASA, NÃO REPRESENTAR VOCê.

    APOIAR UM DEPUTADO DENOMINADO COMO EDUARDO CUNHA, POR TUDO QUE OS MEIOS DE COMUNICAÇAO TEM DIVULGADO É ASSOCIAAR-SE AO QUE EXISTE DE PODRE NA POLITICA BRASILEIRA NOS ÚLTIMOS MESES.

    taxado de ladrão publicamente POR DEPUTADOS E SENADORES em vários eventos, inclusive cara a cara na votação do impedimento de Dilma, esse cara deveriaestar preso incomunicável em FERNANDO DE NORONHA, de preferência com uma permissão dos Estados Unidos, em GUATânamo!.

  2. Jarson

    Deputado que vota na permanência de Cunha na presidência da câmera e tão corrupto quanto ele.E votar em um corrupto apenas porque o partido manda de chama falta de caráter.Seguir o lado correto é o mais honesto a se fazer independente do partido mandar.

  3. JOSE

    SEMPRE ESBRAVEJANDO COMO ARAUTO DA HONESTIDADE NO CONGRESSO NACIONAL EIS QUE DE REPRENTE SENDO ACUSADO POR CORRUPÇAO SOBRE PROPINAS RECEBIDAS NA CONSTRUÇao DO ESTÁDIO DAS DUNAS NO RIO GRANDE DO NORTE, AÍ ESTÁ O SENADOR AGRIPINO MAIA E SEU FILHO, DEPUTADO FEDERAL, FELIPE MAIA.

  4. SEVERINO FEIJÓ

    CUNHA VENCERÁ E SAIRÁ COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO COMO OS DEMAIS LALAUS QUE SURRUPIARAM A PETROBRAS, ELETROBRAS, FUNDOS DE PENSÕES E, AS VERBAS NA CONSTRUÇÃO DOS ESTÁDIOS PARA A COPA DO MUNDO.NENHUM PARTIDO ESTÁ ISENTO DAS ROUBALHEIRAS OCORRIDAS E, MESMO ASSIM CORRE O PROCESSO DE ADMISSIBILIDADE CONTRA DILMA NO SENADO. VEJAM QUE MORAL TÊM AQUELES 85 SENADORES PARA JULGAR ALGUÉM ,QUANDO ELES PRÓPRIOS ESTÃO METIDOS EM ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÕES.O BRASIL PASSANDO A LIMPO JAMAIS VEREMOS ISSO ACONTECER.QUERO VÊ O MOVIMENTO BRASIL LIVRE, NA LUTA CONSTANTE CONTRA A CORRUPÇÃO LOGO APÓS A DEPOSIÇÃO DA PRESIDENTA DILMA.

Comments are closed.