Arthur Lira vai solenidade no Palácio e reforça ‘aproximação’ entre Biu e Renan Filho  
   24 de junho de 2015   │     7:07  │  1

Quem conhece os bastidores da política alagoana sabe qual o peso e o papel do deputado federal Arthur Lira, PP/AL na campanha do seu pai, senador Benedito de Lira, ao governo em 2014.

Arthur era um dos principais coordenadores da campanha e defendeu, ao seu estilo,  o “endurecimento” do discurso em vários momentos no processo eleitoral do ano passado.

A eleição passou, a poeira baixou, e o grupo do senador Benedito de Lira dá sinais de aproximação – lenta e cautelosa – do governador Renan Filho.

Já disse aqui que Renan Filho e Benedito de Lira se encontraram algumas vezes, em compromissos de trabalho, em Brasília.

Um novo sinal dessa temperatura mais “amena”foi dado na segunda-feira,22 .  Quem apareceu no Palácio dos Palmares foi Arthur Lira. O deputado foi convidado para formar mesa na solenidade em que o ministro Gilberto Occhi, indicado por seu partido, anunciou a liberação de recursos para o Estado.

O gesto mutuo – de RF e Arthur – mostra que as rusgas da eleição passada, se não foram esquecidas, foram deixadas de lado.

O governador recebeu Arthur com naturalidade: “temos de trabalhar unidos com a bancada federal. Todos os deputados e senadores que quiserem trabalhar por são bem vindos no Palácio”, resumiu.

Aos poucos

A poeira baixou, mas a disputa do ano passado entre Renan Filho e Benedito de Lira deixou sequelas. O governador tem conversado com Biu nas suas idas a Brasília, sempre que necessário, mas trata a relação, ao  menos por enquanto, como “institucional”. Qualquer conversa sobre as eleições do ano que vem só serão tratadas no próximo ano.

Renan Filho tem dados sinais, no entanto, de maior aproximação com Rui Palmeira. O governador não descarta uma aliança com o prefeito em 2016. Por enquanto, os dois cuidam de ações administrativa e voltam a se encontrar nos próximos dias.

rf e arthur

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. João Paulo

    Renan pode fazer aliança com quem quiser, mas quem decide é o povo, e o povo não quer Rui Palmeira de jeito nenhum; Foram falsas promessas em todos os segmentos, principalmente na saúde onde faltam medicamentos para tratamento de diabéticos, incrível. Se quiser comprovar a revolta é só chegar 5 horas da manhã nas filas dos postos de saúde.

Comments are closed.