Beltrão vai montar chapas de vereadores pelo PSB tem todas cidades na região sul
   29 de maio de 2023   │     21:13  │  0

4Uma nova estratégia política está em andamento na região sul de Alagoas, incluindo alguns municípios do baixo São Francisco, a exemplo de Penedo.

O secretário de Educação do Estado, Marcius Beltrão, que é considerado um dos líderes com maior influência política nas regiões e tem alguns prefeitos entre seus aliados, se filiou ao PSB de Paula Dantas recentemente.

Ele avisa que o objetivo inicialmente é monta chapas proporcionais em todos os municípios pelo Partido Socialista Brasileiro.

No caso de Penedo, onde ele já foi prefeito e tem base política, a chapa definida por enquanto, é a é a de vereador. “Vamos seguir a orientação do governador Paulo Dantas”, aponta ao se referir sobre a possibilidade ou não de articulação de uma chapa majoritária, o que não deverá ocorrer pelo PSB. Em Penedo, Paulo Dantas vai apoiar a releição de Ronaldo Lopes (MDB).

Marcius diz que a questão da participação da eleição majoritária em Penedo será discutida mais à frente. Nos demais municípios, a exemplo de Feliz Deserto, Coruripe e Jequiá da Praia também serão montadas chapas de vereador pelo PSB. Os prefeitos dessas cidades, Rosiane Beltrão, Marcelo Beltrão e Fellipe Jatobá devem continuar, por enquanto, onde estão – ou seja, no PP de Arthur Lira.

Roseane não será candidata à reeleição e, portanto, não seria problema continuar no PP por mais tempo. Já Marcelo e Fellipe, que vão disputar a reeleição, podem discutir a migração para outro partido. Mas essa discussão será feita mais à frente.