Biu bota bloco na rua em convenção com Téo, Nonô e DEM de Nonô
   30 de agosto de 2013   │     16:40  │  4

Antes do que se qualquer um poderia imaginar os principais palanques das eleições de 2014 estão sendo definidos.

Era para ser uma simples convenção cartorial do PP, mas o encontro realizado no final da manhã e início da tarde desta sexta-feira, 30, em Maceió, se transformou numa demonstração de força do senador Benedito de Lira.

Mais de mil pessoas, representação de cerca de dez partidos, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, o governador Teotonio Vilela Filho e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira participaram da convenção.

Maurício Quintella (PR), Givaldo Carimbão (PSB), Marcos Fireman (PSDB), Régis Cavalcante (PPS) e Joaquim Brito (PT) estavam entre as lideranças presentes ao evento.

O vice-governador, Thomaz Nonô, não foi por que está doente, mas mandou o deputado estadual Jeferson Morais representar do DEM. Ronaldo Lessa (PDT) também mandou representante.

A mesa da convenção serviu para mostrar claramente que dois blocos estão sendo formados para 2014.

Um em torno do senador Benedito de Lira (que pode ou não incluir Nonô e o DEM) e outro em torno do senador Renan Calheiros, esse por enquanto com a possibilidade de se tornar mais forte.

Claro que Renan Calheiros terá de se entender como o PTB. Em princípio candidato à reeleição, o senador Collor fortalece seu partido e seu grupo e pode liderar a formação de outro bloco capaz de disputar e de levar o governo. A mesma regra vale para Nonô que, tudo indica, terá a “caneta na mão” a partir de abril do ano que vem.

Cada lance a partir de agora será decisivo. Até a primeira semana de outubro desde ano, prazo para as filiações partidárias dos candidatos, a movimentação será mais intensa. Em seguida virá a fase de sondagem e arrumação. Depois do carnaval, as alianças começarão a ser montadas pra valer. Quem parte na frente e parte bem, agora, tem maiores chances de fazer bonito na “avenida”.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Adriana Sillas

    O PTB de Collor tem ficado cada vez mais forte em Alagoas. Ele tem investido muito no interior do estado e pode sim formar um bloco invencível. Renan que ara o olho!

  2. jose antonio dos santos

    População de Alagoas, tenha vergonha se algum eleitor encontrar uma destas figuras na rua CUSPA, DESVIE DO CAMINHO são criminosos que fazem todo tipo de conluio para enganar a todos, a moeda de troca (os cargos de comissões, cujos canalhas nomeados só tem um objetivo, um propósito, ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS). O Secretário de Saúde da Capital caiu porque é um homem de bem, decente, bem sucedido e

  3. Antonio

    Vcs viram os SOBRENOMES malditos colocados nesta matéria? E vcs ainda votam nestas desgraças. Era o pai, que hoje colocou o filho e no futuro, vai colocar os netos e vcs votando. Um dos mandamentos da lei de Deus é não matar e esses caras juntos já mataram meio mundo de alagoanos com seus desvios e corrupção, pois quando falta emprego, casa, comida, dignidade, escola, segurança e saúde, isso é matar o povo de Deus.

Comments are closed.