Carimbão confirma: é pré-candidato a prefeito de Delmiro Gouveia
   30 de setembro de 2015   │     20:09  │  0

Projetos de ampliação dos serviços de saúde, utilização do canal do sertão e consolidação de um  polo têxtil tendo como âncora a Fábrica da Pedra. Estes são apenas alguns dos motivos que inspiraram Givaldo Carimbão a mudar o domicílio eleitoral para Delmiro Gouveia.

O deputado federal foi o mais votado na cidade em 2014 e agora quer disputar a prefeitura do município. Não será – e ele sabe disso – uma disputa fácil. Talvez por isso Carimbão só tenha anunciado a decisão após entendimento com o atual prefeito do município, Lula Cabeleira, com empresário Fernando Farias, que controla a Fábrica da Pedra e com  o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho.

“Acredito que posso realizar um grande trabalho no sertão. Existe hoje um vácuo político na região e posso dar minha contribuição como prefeito de Delmiro Gouveia”, aponta.

Carimbão avisa que vai morar de fato e de direito na cidade, com toda a sua família, já a partir desta semana. “Eu já tinha uma casa alugada em Delmiro Gouveia e acabei de alugar e mobiliar uma nova casa, na rua São Cristóvão, no Centro. Passo a residir em Delmiro com toda a minha família. Minha vida política será no município”, aponta.

A escolha por Delmiro Gouveia – Carimbão tinha convites para disputar prefeituras em outras cidades – segundo o deputado foi motivada pela situação política do sertão e das grandes ações que ele imagina realizar por lá: “quero transformar o hospital da cidade num grande centro de saúde regional e também vou trabalhar para que o Canal do sertão seja utilizado plenamente”, aponta.

Resistências

Givaldo Carimbão enfrentará, no entanto, forte oposição no município. Além do desgaste do prefeito Lula Cabeleira, terá de enfrentar a resistência de lideranças políticas locais como os vereadores Edvaldo Nascimento e Valdo Sandes e o Padre Eraldo. Eles prometem bater duro na “invasão” política. Este será, provavelmente, um dos embates mais acirrados das eleições do próximo ano em Alagoas.