Cícero quer apoio de Renan para disputar prefeitura
   24 de agosto de 2015   │     21:39  │  3

O deputado federal Cícero Almeida está de malas arrumadas para deixar o PRTB. Ele nem sequer cogita a possibilidade de disputar a prefeitura de Maceió pela legenda e aposta na ‘janela’ da reforma política que deve ser aprovada nos próximos dias no Congresso Nacional.

“Tudo indica que a janela será aprovada e eu poderia deixar o partido sem maiores problemas”, aponta. Apesar a confiança no processo político, Cícero Almeida não descuida da questão jurídica. Seus advogados continuam analisando a possibilidade de entrar com um processo para deixar o partido sem risco de perder o mandato.

Os planos para disputar a prefeitura continuam de pé. Mas a decisão, avisa Cícero, não será só sua. Ele espera contar com o apoio do senador Renan Calheiros (“esse foi um compromisso de campanha dele”, diz ao falar das eleições de 2014) e do governador Renan Filho.

Se houver entendimento com Renan Calheiros, o PMDB seria uma opção de filiação ou ao menos para indicação do vice. “Vamos aguardar o que o Renan vai dizer. Meu único projeto é ser candidato a prefeito. Se não for, por algum motivo, serei candidato a deputado estadual em 2018. Não quero disputar governo, nem Senado. Quero apenas pagar uma dívida que tenho com Maceió e Alagoas e penso em disputar a prefeitura porque sei que essa é a vontade do povo”, resume.

Renan, segundo Cícero Almeida, nunca disse sim nem não. Apesar disso ele diz que já ouviu falar que o PMDB poderá ter outro candidato: “eu nunca ouvi isso dele. O que sei é que temos um compromisso”, aponta.

Com o prazo para a filiação a novos partidos se esgotando (acaba no final de setembro), Almeida adianta que tem conversado com diversos partidos e só definirá a filiação depois da conversa com Renan Calheiros: “irei para um partido que tenha mais de dez deputados, porque se tiver menos não poderi participar dos debates, de acordo com a nova legislação”, adianta.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedro Reys

    Que vontade do povo o quê Cicero, vc que deixou uma prefeitura falida, sem estrutura vem falar de vontade do povo? Somente os funcionários municipais que querem isso pq sempre trabalharam ao releu, sem cobrança, sem ponto de trabalho e ficam querendo jogar a administração do rui na lama. Se vc olhar vai ver que em cada canto de Maceió tem obras (com estruturas) do prefeito e digo mais, até agora não se fala de corrupção nesse governo municipal, enquanto vc tem muitos, inclusive da Máfia do Lixo. quer um conselho, fica no teu cantinho em Brasilia! kkkkkkkkkkkkkkkk

    1. José Pinheiro

      Kkkkk da última vez que babacas iguais a você ficaram conversando picuinha, o Cicero foi reeleito prefeito de Maceió com cerca de 81% dos votos válidos. Continua ai com seu smartphone caro e espere o resultado das eleições. Máfia do lixo? Kkkkkkkkkk deve ser aquela que não conseguiram provar nada contra ele. Obras estruturadas? Kkkkkkkk procura estudar mais os processos licitatórios de Maceió ô coitadinho e só lembrando que Rui Palmeira será a nova Solange Jurema.

  2. Há lagoas

    Em um momento de crise tão aguda, como esta em que o Brasil se encontra, colocar um populista na cadeira do executivo municipal é um verdadeiro retrocesso! Se esta figura conseguir seu intento, com a queda da arrecadação e os cofres vazios, irá enterrar de uma vez por todas o seu sonho megalomaníaco de ser o “eterno” prefeito de Maceió.

Comments are closed.