Contra “o ódio e o golpismo”, Renan apresenta PEC nesta terça-feira
   28 de novembro de 2022   │     22:21  │  0

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) vai apresentar, nesta terça-feira (29/11) uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) conta o “ódio e golpismo”. O objetivo é punir a “intolerância” e crimes contra o estado democrático de direito.

O anúncio foi feito no Twitter. O senador também adianta que pretende apresentar outros 5 projetos de lei para punir a intolerância política.

“Diante do ódio e do golpismo vou apresentar 1 PEC e 5 projetos para punir a intolerância política e os crimes contra o Estado Democrático. Derrotamos o fascismo nas urnas. Nesta terça, às 16 horas, vamos protocolá-las na presidência do Senado”, disse o senador em sua conta no Twitter

A proposta da PEC foi anunciada nesse domingo (28/11): “Com @LulaOficial resgataremos a paz e o amor. Para apagar o ódio que vitimou o poeta da paz @gilbertogil e outros (Maia, Randolfe, ministros do STF), apresentarei uma Pec e 5 projetos punindo a intolerância e crimes contra o Estado Democrático de Direito”, escreveu Renan Calheiros no Twitter.

Gilberto Gil foi insultado por bolsonaristas no Catar. Aos 80 anos, o cantor e compositor estava acompanhado da esposa Flora Gil e foi filmado e xingado. A agressão provocou indignação nas redes sociais.