De olho em 2014, Alexandre Toledo deve deixar o PSDB: “mas não agora”
   29 de abril de 2013   │     20:27  │  0

Embora, por princípio seja candidato a reeleição, o deputado federal Alexandre Toledo sonha em disputar um cargo majoritário em 2014.

O sonho, aliás, foi adiado em 2010, quando ele deixou a prefeitura de Penedo para ser vice de Téo Vilela. A composição só não deu certo, dizem, porque Toledo era do mesmo partido que o governador.

Agora, com uma possível candidatura ao atual governador ao Senado, Toledo, segundo seus amigos, volta a trabalhar seu nome para uma chapa majoritária. “Se ele continuar no PSDB esse projeto pode ser inviabilizado”, avalia o presidente da ALE e governador em exercício.

Fernando Toledo não pretende mudar de partido, embora apoio o projeto do primo: “eu continuo no PSDB. Não há possibilidade de mudar de partido”, avisa.

Alexandre confirma que continua estudando a mudança de partido. Mas não existe nada definido. Pode ser agora – com a oficialização do MD  – ou mais a frente.

“Tenho até setembro para me definir”, aponta. A troca de legenda, que vem sendo especulada na imprensa, é possível sim. “Não existe nada certo, mas estou avaliando”.

Além do MD, que abriria uma janela para a sua filiação sem risco de infidelidade partidária, Toledo avalia a mudança para o PSB. Ele já conversou com o presidente nacional do partido, Eduardo Campos, e só ainda não mudou para a legenda porque existe o claro de perda do mandato.