De ‘olho na prefeitura’, Kátia Born ‘troca’ Maceió por Rio Largo
   1 de fevereiro de 2015   │     1:22  │  5

A ex-prefeita de Maceió é apontada, nos meios políticos, como eventual candidata à sucessão do prefeito de Rio Largo, Toninho Lins, em 2016. Para isso, existiria toda uma estratégia já traçada, que começou com a nomeação da ex-prefeita de Maceió, para a secretaria de Saúde do município.

A saúde de Rio Lago é considerada caótica, assim como acontece na maioria das cidades. Kátia assumiu a Pasta em novembro do ano passado com a missão de por a casa em ordem e de melhorar o atendimento à população. Essa seria fórmula capaz de torná-la popular, viabilizando sua candidatura.

A secretária de Saúde de Rio largo, que ainda mora em Maceió, estaria alugando casa para morar na cidade – uma medida necessária, para garantir a transferência do seu título eleitoral.

Trajetória

Grande aposta de Toninho Lins para conseguir eleger seu sucessor, Kátia Born vive um declínio em sua carreira política. Depois de ser vereadora de Maceió e de ser eleita, duas vezes, para a prefeitura da capital, ela enfrentou as urnas duas vezes. Em 2006 teve mais de 60 mil votos, mas não conseguiu ser eleita para a Câmara Federal. Em 2010, tentou novamente, mas teve apenas 8,6 mil votos para deputada estadual.

Nesse meio tempo, Born rompeu com o ex-governador Ronaldo Lessa, mas manteve a presidência estadual do PSB e ocupou duas secretarias no governo de Teotonio Vilela Filho (Ciência e Tecnologia e Mulher e Cidadania). Nas eleições de 2014, Kátia rompeu politicamente com Vilela e não disputou nenhum cargo. Ela apoiou Benedito de Lira para o governo. Com a derrota do candidato, seu espaço foi reduzido.

A atuação em Rio Largo pode ser a oportunidade de um bom recomeço para ela. Ou não. O futuro dirá.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. SIMONE CAVALCANTE

    ESSA MULHER É PSICOPATA, TOMA VERGONHA! KÁTIA, QUER: POUSA DE BOA MOÇA, DEPOIS PEGAR A PREFEITURA DE RIO LARGO E RECEBE SALARIO PARA NÃO FAZER NADA! TENHO FILHOS SUSTENTO COM SALARIO MINIMO TRABALHO MUITO. NA ÉPOCA QUE ESSA COISA ERA PREFEITA DE MACEIÓ NEM TRABALHO TINHA. FIQUEI MUITAS VEZES RODADA NOS POSTO DE SAÚDE, PRA MARCA CONSULTA. PARA MATRICULAR MEUS 2 FILHOS, PASSEI MUITAS NOITES DE CHUVA NA PORTA DA ESCOLA. HOJE PASSO PARA AVISA NÃO DEIXE KÁTIA FAZER ISSO COM VOCÊS. CORAÇÃO DE MÃE FALAR MAIS AUTO. VOCÊ QUE ISSO PRO SEUS FILHOS E PRA VOCÊ?

  2. LUKAS ABRAVANEL

    ALÓ RIO LARGO, KÁTIA É PROFISSIONAL EM MANOBRA POLÍTICA, ELA QUER VOLTA O ATRASO. DESAR VEZ NESTA SOFRIDA CIDADE CUIDADO. NO INICIO ELA E BOA FEITO DINHEIRO ACHADO. TODO CUIDADO É POUCO MACEIÓ FOI SÓ ATRASO. MALDITA FOI A HORA QUE O POVO VIVEU COM KÁTIA PREFEITA DE MACEIÓ.

  3. ex-eleitor

    vai destruir a cidade de Rio Largo, por favor povo dessa cidade não deixe que essa pelega se eleja para nada e urgente tirem ela dessa secretária.

  4. jose antonio dos santos

    A luta de Anderson Silva mais uma vez mostra que este esporte é uma marmelada!. A Rede Globo, como sempre faz uma divulgação vergonhosa para enganar os bestas.

  5. jose antonio dos santos

    Escutei agora pouco uma reprise da entrevista de Rogério Costa com a Sr. Rosangela Secretária de Saúde de Alagoas. É de dá pena a falta de preparo para o cargo desta senhora, se presume estar perdida no cargo diante de tanta dificuldades. Nada de concreto, projetos… é um tal de né, né, né,…. O que se esperar de uma gestora que não sabe a dimensão das necessidades imediatas. O Governador foi eleito em outubro/2014,dizem tinha um plano e quando assume vai estudar o que fazer, e sem dinheiro vai fazer o que…estamos em fevereiro, nada mudou.

Comments are closed.