Depois das máscaras, JHC e RF podem “anunciar” saída ao “mesmo tempo”
   14 de março de 2022   │     19:25  │  0

No mesmo dia, com diferença de minutos. Renan Filho anunciou que liberará o uso de máscaras em Alagoas a partir de amanhã. JHC foi ao Twitter e tornou o uso facultativo em Maceió a partir desta segunda-feira (14/03).

A rivalidade entre o prefeito da capital e o governador de Alagoas tende a crescer nas eleições deste ano.

Existem vários cenários possíveis. Um deles, o “natural”, seria a permanência dos dois nos cargos, apoiando candidatos diferentes ao governo. Renan Filho com Paulo Dantas e JHC com Rodrigo Cunha.

Outra possibilidade, a mais provável, seria a desincompatibilização de Renan Filho para disputar o Senado. Nesse caso, JHC poderia apoiar um nome para polarizar com o governador.

Outro cenário possível? Os dois disputando as eleições deste ano. JHC seria candidato a governador e montaria um palanque, com apoio suficiente para derrotar o grupo de Renan Filho.

Até o momento, nenhum dos dois definiu, de fato, o que farão. Sim, JHC já disse “pretende ficar até o final do mandato”, mas também tem dito a várias pessoas que esperar por uma “inspiração divina”, para tomar uma decisão em definitivo.

E nos últimos dias “J” fez várias consultas a possíveis aliados para uma eventual disputa ao governo este ano. Em resumo, o prefeito tem perguntado a importantes lideranças o que acham de uma candidatura sua ao Palácio dos Palmares. Da maioria tem recebido incentivos para entrar na disputa.

Segundo informações de bastidores, existiria até um acordo em construção com o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa.

Agora é esperar para ver quem anuncia primeiro a decisão. Se não houver mudanças de cenários, tudo aponta para a renúncia de Renan Filho e a permanência de JHC. Mas quando se trata de uma rivalidade tão grande, com uma grande vontade de enfrentamento direto, nas urnas, tudo pode acontecer. Até 2 de abril, tudo pode acontecer. Agora é esperar conferir.