Deputado defende pagamento de professores contratados, do Estado, em janeiro
   26 de janeiro de 2023   │     22:52  │  4

Nas redes sociais o deputado federal diplomado Rafael Brito (MDB-AL) sinalizou que vai atuar junto ao governo de Alagoas em busca de uma “saída” no caso do pagamento dos salários de monitores – professores contratados – da rede estadual de ensino.

“Recebi com surpresa a notícia sobre os servidores contratados da Seduc, amanhã estarei falando com o sec Marcius B. e a Dra Samya (PGE) para que possamos encontrar uma saída. Desde já, aviso que sou contra a medida e trabalharei para que todos possam receber o mês de janeiro!!”, disse.

Por telefone, Rafael Brito informou que foi procurado por vários professores durante o dia, preocupados com a situação. “Existe uma preocupação muito grande. São mais de 3 mil pessoas que esperavam ter o pagamento este mês e agora, faltando poucos dias para janeiro terminar, ficam sabendo que não vão receber. Não é uma situação fácil, mas vamos em busca de uma saída junto ao governo do Estado, uma solução que seja boa para os trabalhadores”, aponta brito.

Entenda

Nesta quinta-feira (26/01) circulou informação nas redes sociais de que o pagamento de mais de 3 mil monitores não será feito pelo governo em janeiro.

A Secretaria de Educação informou que o contrato desses professores foi encerrado com o ano letivo, em dezembro de 2022, mas adiantou que nas escolas que se mantiveram em atividade no decorrer de janeiro de 2023, os contratos devem ser prorrogados.

A recomendação jurídica ao gabinete do secretário de Educação, Marcius Beltrão, é que o pagamento não seja realizado este mês por falta de contratos. A partir de fevereiro, esses monitores deverão ser contratados novamente para o novo ano letivo, passando – nesse caso – a receber a partir do próximo mês.

Fique por dentro: “Sem contrato” monitores devem ficar sem receber janeiro: decisão afeta 3 mil professores

 

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedro Filho

    Por falta de contratos, não, é mentira, há contratos vigentes se 2021 com validade de no mínimos, 2 anos. Querem usar o dinheiro dos monitores para abater a queda de arrecadação do ICMS, logo às custas dos menos favorecidos. E querem que Alagoas tenha uma educação de qualidade.

    1. SELSO BEZERRA NOBRE

      Sem dúvida eu mesmo já sou do contrato de 2022 ou seja o que os contratos vigentes tem a haver? Mesmo assim todos devem ser pagos e daí renovar os que estão vencidos e não os vigentes e outra e de obrigação da Seduc Alagoas pagarem o tempo que o pessoal trabalhou e daí renovar.

  2. Maria Santos

    Nós de 2021, contrato ativo no portal do servidor. Fomos informados pelos gestores das escolas estaduais( hoje, 26/01) que.nao receberemos o mês de janeiro/2023. Tenho print do pré -contra cheque do dia 26/01 as 09:31 com valor a receber no dia 31/01. Como não avisaram para nós no final de dezembro. Foi avisado para os contratos de 2017. É uma falta de respeito e consideração. Fizeram uma reunião no dia 25/01 com todos os gestores e não acho justo em nome tbm de colegas que precisam pagar as suas contas. E além disso pedem aos gestores que façam a devolução do dia que eles decidiram. Não é justo!! Isso é desumano e cruel! Lamentável e insano . Fica a reflexão!

Comments are closed.