Divisão pode enfraquecer o PT de Alagoas em 2014
   26 de abril de 2013   │     15:13  │  2

Maior partido do Brasil, o PT ainda não se consolidou como grande força política em Alagoas, mas conseguiu um avanço importante ao eleger, em 2010, três deputados estadual e o primeiro suplentes de federal, que assumiu o mandato este ano.

O atual presidente do partido no estado, Joaquim Brito, acredita que o PT tem força para fazer pelo menos quatro deputados estaduais e, se não dividir forças, um federal.

O problema é que no momento o partido tem dois fortes nomes que querem encarar a disputa. O deputado federal Paulo Santos, o Paulão, que é desde já candidato a reeleição e o deputado estadual Judson Cabral, que também quer disputar um mandato de federal.

Judson, aliás, topa até sair candidato a um cargo majoritário. Ele diz a quem quiser ouvir que não tem medo de disputar o governo. “Não tenho apego a mandato”, enfatiza.

Na avaliação de brito, o mais viável seria unir o partido em torno de um só nome para federal: “as chances de vitória serão bem maiores”, pondera.

E ele tem razão. A disputa por uma das nove vagas de federal (se cair para oito como quer o TSE, fica pior) será muito acirrada em função de nomes considerados como favoritos. O PT de Alagoas ainda não tem musculatura para eleger dois deputados federais.

Se dividir, dependendo da coligação, é possível eleger um, mas é provável que os dois percam a eleição.

Brito vai deixar comando do PT 

O presidente do PT em Alagoas, Joaquim Brito, vai pendurar a chuteira. Mas só da função no partido. “Não vou concorrer à reeleição para a presidência do diretório estadual”, antecipa.

Brito não vai largar a política, mas avisa que pensa em voltar a estudar e seguir carreira profissional, no futuro, como consultor.

Com a decisão de Joaquim Brito, a sua corrente política, a CNB, ligada ao ex-presidente e coordenada no estado pelo jornalista Adelmo dos Santos,deve indicar outro nome para a disputa pela presidência do PT, que será feita ainda este ano através de eleições diretas.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LUIS LINS

    EDVALDO,PARABÉNS PELO SEU BLOG,MAS FALAR Q O PT ELEGEU 3 DEPUTADOS ESTADUAIS É PIADA,ELEGEU 1 JUDSON ORIGINAL DO PT E RESERVA MORAL DO PARTIDO OS OUTROS 2 PEGARAM CARONA NA LEGENDA DA PRESIDENTA NÃO TEM HISTÓRICO NO PT E FALAR QUE TEM CONDIÇÃO DE ELEGER UM FEDERAL SÓ SE FOR NA SOBRA DA LEGENDA POIS HJ NÃO TEM CONCENSO DENTRO DO PT!O PAULÃO HJ TEM A MAIOR REJEIÇÃO ELEITORAL NO PT!

  2. catarina dos santos

    Caro Edvaldo por favor toque no assunto do juiz que colidiu com uma viatura da força nacional, visivelmente embriagado, e após pedidos foi liberado numa boa.
    Sai dirigindo seu carrão as quedas.
    O vídeo está no cada minuto é bem nítido.
    Onde está a imparcialidade apregoada pelo secretário Dário?

Comments are closed.