Dono do Maikai foi morto porque teria descoberto desvio de dinheiro
   28 de fevereiro de 2014   │     20:22  │  8

A Secretaria de Defesa Social desvendou a morte de Guilherme Brandão, dono da choparia Maikai. “O gerente assumiu a autoria e mostrou onde esta a arma para conhecimento de todos” antecipou um agente da Polícia Civil que acompanha as investigações.

O delegado Cícero Lima, da Delegacia de Homicídios, confirmou à Gazetaweb que o gerente da choparia Maikai, Marcelo dos Santos, foi o autor dos disparos que matou o empresário Guilherme Brandão. O acusado foi preso nesta sexta-feira.

“O autor confessou. A arma entregue por ele estava escondida no quadro de energia.Ele relatou tudo, passo a passo”, disse outro policial.

A polícia revelou ainda novos detalhes do caso, agora a noite. Um deles foi a motivação do crime. Guilherme Brandão foi morto porque teria descoberto o desvio de dinheiro da choparia. O gerente, Marcelo Santos Carnaúba, confirmou que comandava um esquema de desvio descoberto pelo proprietário da choparia, que no dia do assassinato lhe chamou para uma conversa.

O delegado Cícero Lima disse ainda que Marcelo disse que estava arrependido. O acusado revelou também que comprou a arma a um dos guardadores de carros próximo ao Maikai e que ela teria sido entregue no bairro do Tabuleiro dos Martins. “Marcelo confessou que sacou o próprio revólver e disparou contra a vítima ” declarou Cícero Lima, que ainda apura se houve ou não a participação de outras pessoas no crime

A  versão de que Guilherme teria sido vítima de assalto seguido de morte,assim como as descrições de dois criminosos dadas à polícia foram falsas pretendia desviar o foco das investigações. Após a coleta de depoimentos de funcionários da choparia e a verificação as imagens das câmeras de segurança do Maikai a versão do gerente caiu e ele foi preso.

Agora a pouco confirmei com o secretário de Comunicação do Estado, Keylle Lima, essas informações. “O crime foi elucidado graças ao empenho do secretário Eduardo Tavares, do delegado geral Carlos Reis e do coordenador do Gecoc Alfredo Gaspar de Mendonça”, disse.

O governador também se manifestou, pelo Facebook: “A polícia alagoana e o Gecoc trabalharam com celeridade e determinação. O gerente da casa de shows Maikai confessou e se encontra detido. Parabéns a todos os que trabalharam nesta operação”, disse Téo Vilela.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Michele

    Cedo demais para tanta alegria. Quero ver de fatos números reais e baixos. Quero sentir nas ruas que de fato há algo sendo feito pela segurança da população.
    Tempo necessário. Comoção midiática e posição da vítima favoreceram em muito a elucidação desse crime com tamanha celeridade. Caminhemos para frente para assistirmos as cenas dos próximos capítulos.

  2. Josuel

    Se fosse o pato broco do ex. secretário Dário César, a mentira de assaltantes continuaria até hoje.

    Parabéns ao secretário Eduardo Tavares e a polícia alagoana!!!

    Todo o Estado de Alagoas está agora de parabéns!!!

  3. Jose Carlos

    A sociedade precisa ter cuidado quando acontece um caso deste tipo. No dia do assassinato o secretário de defesa quase era linchado quando chegou no local, culparam logo a violência no estado, o governador e o próprio secretário. Tomaram partido mesmo sem saber qual o motivo do crime. E agora todos vão ficar com a cara no chão porque o crime não foi nada do que se tava imaginando. Prudência e caldo de galinha é sempre bom. Mais uma coisa: não tem procuração para defender nem o secretário e nem o governador e nem pertenço nem a ala governamental e nem da oposição.

  4. Klévis

    O pior de tudo isso foi que o Deputado João Caldas aproveitando da mentira desse gerente, usou a tribuna da Câmara Federal para agredir o Estado de Alagoas, e pedindo até intervenção, como Alagoas fosse um Estado sem lei.
    Vamos ver, agora em que o gerente foi desmascarado, se o deputado João Caldas, vai reparar a loucura que falou.

    1. Michele

      Hãm! Não entendi bem. “Como se Alagoas fosse um estado sem lei.” Mas Alagoas é o quê então, pois vejo tudo, menos aplicação da lei.

  5. ex-eleitor

    AGORA FALTA INVESTIGAR QUEM MATOU O TAXISTA,O ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO, PEDREIRO, O MOTORISTA DE ONIBUS,O COBRADOR,O MOTOTAXISTA, O DONO DO MERCADINHO, A VENDEDORA DA FARMACIA E O POVO EM GERAL QUE VEM PERDENDO SUA VIDAS QUASE TODOS OS DIAS.

  6. lenilda

    E agora! vamos vaiar quem? O secretário, O governador culpado por toda essa “violencia”. Êpa, perai! foi o gerente. Será que a culpa é do gevernador?

Comments are closed.