Estaleiro de Maceió começa a contratar pessoal a partir de abril
   26 de março de 2013   │     8:04  │  2

As obras do primeiro estaleiro de Alagoas, no Porto de Maceió, estão na reta final. A unidade, que está sendo construída pelo consórcio da Tomé Engenharia e a Ferrostaal Industrieanlagen, deve operar no máximo em três meses.

A administradora do Porto e Maceió, Rosiana Beltrão, diz que operação do estaleiro está prevista para junho deste ano, mas a contratação dos trabalhadores começa no próximo mês. “A partir de abril as empresas receberão currículos”, avisa Rosiana. “No dia 15 de maior nós vamos fazer um comunicado a toda a sociedade, definindo a data de inauguração do empreendimento”, emenda.

O consórcio  foi contratado pela Petrobras para construir as primeiras seis plataformas FPSO (Unidades Flutuantes de Produção, Armazenamento e Descarga) , módulos que serão utilizados na exploração do pré-sal. Os investimentos feitos até agora são da orem de R$ 80 milhões. Os contratos com a Petrobras  podem chegara US$ 1,55 bilhão.

Segundo informações das empresas, a linha de produção no Porto de Maceió, vai gerar no cerca 1,8 mil empregos diretos. A expectativa é  aproveitar pelo menos 60% da mão de obra local.

Imagem do projeto do estaleiro publicada na revista da Tomé Engenharia

Imagem do projeto do estaleiro publicada na revista da Tomé Engenharia

tome 2

Mais empregos

Rosiana Beltrão revelou ao blog que o número de empregos gerados em Maceió pode aumentar em função de nova área que está sendo liberada no porto para o consórcio: “Estamos liberando um terceiro armazém para as empresas. Com isso, é possível que  o consórcio transfira para Alagoas uma unidade que opera hoje em Pernambuco, o que significará pelo menos mais 150 empregos diretos para o estado”, disse.

O consórcio vai usar uma área do porto de 66 mil m2, que foi liberada pela da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Resolução N° 2.240), que permite a cessão de espaços dos portos para empresas privadas.

Empreendedores se reúnem com governador

Ontem, como antecipei, o governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Otávio Gomes, se reuniram com os diretores do consório.

A informação foi confirmada no Twitter por Téo Vilela: “Com o secretário Luiz Otávio, recebemos os empresários Luiz Tomé, da Tomé Engenharia, e Fábio Lobo, da Ferrostaal. Eles estão construindo o primeiro estaleiro de Alagoas, no Porto de Maceió. Este empreendimento vai gerar 1,8 mil empregos diretos”.

No twitter também foi postada foto da reunião: http://twitpic.com/cecipt

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.