Estaleiro: Enor formaliza pedido de Licença de Implantação no Ibama
   29 de abril de 2014   │     15:01  │  2

No site do Ibama é possível verificar que o Enor entrou oficialmente, somente no dia 28 de março, com o pedido de Licença de Implantação do Estaleiro do Nordeste, em Coruripe.

O projeto na verdade é o mesmo do Eisa.

A mudança de nome para Enor segue estratégia empresarial ainda não muito clara.

Pelo andar da carruagem a liberação da instalação do estaleiro – que se arrasta há quatro anos – pode sair em algumas semanas. Será um prato cheio para a campanha eleitoral.

O projeto estaleiro, como se sabe, é o maior das Américas e teria capacidade para gerar de 8 mil a 10 mil empregos diretos.

estaleiro licenca

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Há Lagoas

    Acredito que devido a eleição a propalada e tão aguardada licença ambiental não vai sair tão cedo!
    É por causa da mesma (ou de seus ganhos e perdas) que a construção não aconteceu, e poderá não acontecer…
    Torço para estar errado, pois independente de qual grupo político possa se beneficiar, minha torcida é pelo desenvolvimento de Alagoas.
    A questão então é a quantidade de pais que tal projeto possui!
    Ainda existe muita água para passar por debaixo da ponte.

    1. Robson Escobar

      Concordo contigo. Independente dos benefícios políticos para este ou aquele quem ganha é o estado de alagoas e os alagoanos. Moro em Pernambuco há cinco anos e vi e acompanho de perto a transformação do estado depois do Estaleiro Atlântico Sul e Promar. A atração de outras empresas para o entorno do estaleiro e as melhorias estruturais acontecerão por força do próprio mercado. O que me preocupa é a qualificação (a falta dela na verdade) dos alagoanos que não tem um direcionamento adequado para formação profissional que será necessária para esta obra e para as que se seguirão.

      Alagoas já foi esquecida por muitos anos. Está na hora de aproveitarmos as oportunidades de crescimento e torcermos para que muitos outros projetos de vulto vem para o estado.

      Abraço e todos e desejo de sucesso.

      Robson Escobar
      Informe Vagas Brasil

Comments are closed.