Exclusivo: o blog ‘descobre’ quem será o secretário da Fazenda de Renan Filho
   28 de dezembro de 2014   │     5:31  │  2

Faltando três dias para a posse, o governador eleito ainda não anunciou o nome do secretário da Fazenda. O cargo é considerado um dos mais importantes, especialmente no momento em que a economia do país dá sinais de estagnação.

Com a arrecadação crescendo num ritmo mais lento do que as despesas, o estado de Alagoas estourou, em agosto deste ano, o limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal. A única alternativa para evitar medidas drásticas, como o congelamento dos salários dos servidores e até demissões, é o aumento da receita – tarefa que caberá diretamente ao futuro secretário da Fazenda e sua equipe.

Até o começo dessa semana Renan Filho trabalhava com várias alternativas, mas parece ter chegado a uma definição após uma reunião, em Brasília, com o futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A partir do cruzamento de informações de diferentes fontes, o blog conseguiu “juntado as peças” descobrir que é o provável secretário da Fazenda de Renan Filho.

Anote este nome: George André Palermo Santoro. Atual subsecretário da Receita do Estado do Rio de Janeiro, George teria sido recomendado por Joaquim Levy, a quem é ligado, para assumir a Sefaz de Alagoas. Ele esteve em Maceió na sexta-feira, 28, e teve uma demorada reunião com Renan Filho, no gabinete da transição.

O governador eleito confirma o encontro com Santoro, mas adiantou que só vai anunciar o nome do futuro secretário da Fazenda na próxima segunda-feira. Será ele o secretário da Fazenda do novo governo? Quem apostar que sim tem grandes chances de acertar. Mas é bom lembrar que ainda circulam, nos bastidores, outros nomes de técnicos com experiência na área.

O perfil de Santoro

Advogado, com especialização em Economia Empresarial, Administração Pública e Direito Empresarial e do Trabalho.  Foi professor de Direito Constitucional e Direito Empresarial por cinco anos. Palestrante em cursos de atualização profissional. Membro da Associação Brasileira de Orçamento Público – ABOP.

Experiência Profissional:  Secretaria Estadual de Fazenda do Rio de Janeiro – 03.2007 até o momento atual. Funções exercidas:  Subsecretário de Receita (atual),  Subsecretário de Política Fiscal,  Superintendente de Relações Federativas e Transparência Fiscal.

Formação Acadêmica:  Pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho, Pós-graduação em Administração Pública, Mestrado em Economia Empresarial, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, Curso de Formação de Oficiais Aviadores.

george santoro

George Santoro – reprodução de www.fazenda.sp.gov.br

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Arnaldo

    E pode anúnciar quando quiser. Escreve aí!!!! Jardel Aderico é o novo Secretário da Paz. Secretaria esta que deve mudar de nome.

  2. Santos

    Mais um turista para ocupar cargo público em nossa Alagoas. Até parece que em nosso Estado não tem gente competente. Deixa disso governador Renan Filho, vamos prestigiar os excelentes nomes que Alagoas possui, principalmente àqueles que fazem parte da própria SEFAZ, como o ex-diretor presidente do DETRAN/AL, Luis Augusto Santos Lúcio de Melo.

Comments are closed.