Falta de apoio e boicote no PSDB levam ET a desistir do governo
   24 de julho de 2014   │     16:35  │  10

Os boatos sobre a renúncia de Eduardo Tavares eram crescentes e consistentes, como anunciei hoje na coluna Mercado Alagoas, da Gazeta de Alagoas, eram fortes.

Ontem a noite o governador Teotonio Vilela Filho fez uma reunião com a cúpula do partido em Alagoas para tentar reverter a decisão que já havia, então, sido anunciada por Eduardo Tavares.

De acordo com “informações de bastidores”, a carta renúncia foi entregue na última segunda-feira, 22. Ainda assim o governo e seus assessores negavam o fato.

Mas o que de fato levou o ex candidato a desistir da disputa? Não foi, como muitos podem pensar, o imbróglio jurídico sobre a sua possível inelegibilidade de ET, mas o “fogo amigo”.

Sem ver chegar os recursos prometidos para estruturar a campanha e minado dentro do próprio partido, Eduardo Tavares, decidiu jogar a toalha.

Apesar de estar em plena campanha, visitando cidades do interior, Tavares não recebeu a adesão de nenhum prefeito, deputado ou vereador do PSDB. Todos estão apoiando candidatos de outros partidos.

Pra piorar, os candidatos do PSDB, a deputado estadual e federal também tinham compromissos com outras coligações ou não se preocupavam em pedir votos para ET.

A conclusão a que ele chegou, apesar da boa repercussão que seu nome alcançou em alguns setores da sociedade foi a única possível para quem não é do ramo político.

ET preferiu renunciar agora do que continuar administrando uma campanha que, dizem, não tinha dinheiro nem mesmo para manter um comitê.

Novo candidato

Quem vai para o seu lugar? Essa é outra história e será resolvida em nova reunião de emergência convocada para a amanhã.

O que é certo, neste momento, é o PSDB vai encontrar um substituto para Eduardo Tavares, como deixa transparecer Téo Vilela em mensagem postada na sua página no Facebook nesta quinta-feira a tarde:

“Com tristeza, acabei de ser comunicado por Eduardo Tavares que ele desistiu da candidatura ao Governo do Estado. Lamento profundamente essa decisão. Continuo convencido de que a história pessoal, a postura pública e o compromisso dele com uma Alagoas melhor, o capacitam para ser um excelente candidato e um grande governador.

De toda forma, estarei junto com o PSDB na disputa eleitoral para assegurar o projeto de mantermos o nosso Estado no rumo do desenvolvimento, com políticas públicas fortalecidas e ampliadas”.

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cícero Melo

    Caro Edvaldo, esse maluco do Téo Vilela perdeu a grande chance de se sair bem desse imbróglio eleitoral. Tinha o melhor candidato, apesar de ter feito o mais desastroso governo de todos os tempos. Foi péssimo em tudo, Na educação, na saúde, na segurança, sem falar nas falcatruas praticadas nas mais variadas pastas. ele não perde por esperar. Renan Filho saberá cuidar muito bem disso. Te cuida!

  2. José Almeida Filho

    Edvaldo, o Governo pediu ao Ricardo Mota para não publicar os posts de indignação das pessoas em relação a lamentável renúncia do ET. Por favor publique-os, caso eles sejam enviados para você. A inércia, a incompetência e a letargia do Téo, além de sua ligação com Biu de Lira, fizeram essa imitação de governador atrapalhar a vida do ET, o nosso melhor postulante das próximas eleições. Conclamo a todos a dar uma vaia no Téo Vilela.

  3. Cíecero Soares

    Dr. Eduardo, foi a melhor coisa que o senhor fez.. Teo Vilela, o senhor não imagina o quanto perdeu!

  4. Cíecero Soares

    Teo vilela, a sociedade está esperando uma explicação. Como senhor deixou isso acontecer?? Que perda para a sociedade alagoana.. Sem palavras

  5. Alagoana orfã

    Lamentável esta notícia… sinto-me exatamente como no dia da morte de meu marido… uma desamparada viúva… chorosa e sem esperança… Ele… ET… era a minha esperança por dias melhores… jamais me esquecerei deste dia que marca profundamente minha existência… sinto-me orfã!

  6. Adalgisa da Silva

    Senhor Blogueiro, O Téo só sabe apoiar o sobrinho Pedro, cujo cabo eleitoral anda para cima e para baixo com uma mala preta. Sabe de quem se trata, do Enéas Alencastro. Aquele da Guatama. O Téo, na verdade, somente quis usar a credibilidade do ET que, felizmente acordou a tempo.

  7. Alfredo de Gusmão Barros

    Caro Edvaldo, somente um homem fraco como esse Téo Vilela perderia a chance de ter uma pessoa como o ET como candidato a sua sucessão. Isso entretanto já era esperado. Ou seja, a falta de apoio, o medo, a recalcitrância e a insegurança daquele que foi tudo sem nunca ter trabalhado na vida. Téo Vilela é a vergonha da política alagoana.

  8. Adriano Silva

    Gostaria muito de dizer ao senhor Teo Vilela o que ele tem que ouvir. Todo mundo via o dr. Eduardo praticamente AGONIZANDO e aquele senhor sem se mover. Hoje os sonhos dos alagoanos de bem foram embora e eu só culpo uma única pessoa: Teo Vilela

  9. Fatima Silva Barros

    Teo Vilela, espero que esteja satisfeito. Continue inerte, Continue achando que vai fazer as pessoas de marionetes.. Encontrou um doido na porta. Acho é pouco p vc! Sociedade Alagoana em luto!!

Comments are closed.