Família Albuquerque terá participação no governo de Renan Filho
   28 de junho de 2016   │     22:17  │  4

Está praticamente definido. A indicação do novo presidente da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas, a Adeal – cargo vago há cerca de um mês, com a saída de Marcelo Lima – será feita por Nivaldo Albuquerque.

Filho do deputado estadual Antônio Albuquerque, Nivaldo (PRP) assumiu o mandato de deputado federal com o afastamento de Maurício Quintella (PR/AL) que se afastou da Câmara Federal para assumir o Ministério dos Transportes no governo provisório de Michel Temer.

A um interlocutor, Renan Filho explicou que a indicação é natural, não só porque Nivaldo está no exercício do mandato de deputado, mas também pela sua condição de agropecuarista.

O nome a ser indicado pelo político, segundo o governador, deverá ser de um técnico.

Pelo que se especula no setor agropecuário, quem deve ser indicado para o cargo é Rui Alves, veterinário que atua região de Major de Isidoro e tem ligações com a família Albuquerque.

Tem mais?

A especulação sobre a participação da família Albuquerque, capitaneada por AA, no governo de Renan Filho não é nova. O governador se aproximou do deputado estadual, com quem estabeleceu um diálogo mais frequente, definiu alianças eleitorais em algumas cidades do interior e agora consolida essa participação com um cargo importante na cota do deputado federal  Nivaldo Albuquerque. Resta saber se para por aí ou se é só o começo.

Recomendação

Representando o setor agropecuário de Alagoas, o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, conversou recentemente com o governador Renan Filho sobre a escolha do nome para Adeal. “Não fiz indicação de nomes, nem pedidos, mas lembrei ao governador a importância que tem o cargo e a Adeal para nosso estado, especialmente para a agropecuária. Passamos 14 anos lutando para que Alagoas se tornasse zona livre de aftosa e é preciso que a Adeal mantenha nosso estado com essa classificação. É uma função de extrema responsabilidade e tenho certeza que o governador saberá fazer a melhor escolha”, pondera.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rostand

    E o pior Alan, para o Governador e para o Povo, é que esse PC do B teve uma Secretaria de Estado (Esportes) criada só para ele e é totalmente inoperante pela incompetência da gestora. Que nunca foi atleta,não é desportista e muito menos profissional/técnica da área. É só ver os exemplos que ele tem na gestão dele que estão sendo positivas pela capacidade dos Secretários: Mozart de obras e Lima Júnior da Segurança. ACORDA GOVERNADOR. E não esqueça da Secretaria do Trabalho também, que é totalmente inoperante com o secretário do PT.

  2. alan

    Queremos entender a manutenção do Pc do B no governo do Renan. O partido não tem deputado nem vereador. Quem tentou se eleger em Alagoas , fracassou. Não trás uma boa imagem para o Governador.

  3. Marcos Medeiros

    Os apoios do Governador estão lordes, PT, PC do B, AA, João Beltrão, Cico do Lixo, João Lyra, Chico Tenorio, Washigton Luiz, Celso Luiz, Renan Pai, Collor, meu Deus que quadrilha.

  4. Indignado

    Foi um início de governo estadual que trazia muita esperança para o povo de Alagoas. Mas, com a manutenção do Pt e do Pc do B no governo começou a perder a credibilidade. E agora com o período eleitoral a coisa está piorando. Significa que todos são iguais,é sempre a mesma coisa. Pobre Alagoas,Pobre Brasil.

Comments are closed.