Gilvan Barros deve ser o candidato a governador do PSDB
   4 de agosto de 2014   │     22:37  │  8

O substituto de Eduardo Tavares deve ser anunciado nas próximas horas pelo governador Teotonio Vilela Filho. O nome mais provável é mesmo o deputado estadual Gilvan Barros, atual candidato a vice-governador do partido.

O PSDB ainda está “dividido” entre lançar ou não um candidato. Por enquanto vai vencendo a tese do grupo mais próximos de Vilela, que quer ter um candidato para ocupar o espaço no guia eleitoral – uma oportunidade para defender o legado do governo tucano em Alagoas – e para garantir o palanque de Aécio Neves no Estado.

Outros líderes tucanos, a exemplo de Rui Palmeira e Fernando Toledo, preferem que o partido não lance mais candidato. Isso os deixaria livres para subir  nos palanques de outros candidatos ao governo.

Vilela, que tem maioria na executiva do diretório estadual do PSDB, no entanto já decidiu lançar um candidato. No momento, o nome mais viável é mesmo o de Gilvan Barros, que já teria topado assumir a missão.

O governador ainda tenta outras alternativas.  Tudo será definido até a próxima quarta-feira, 6, quando o PSDB deve realizar nova reunião.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jairo Marcos

    Não adianta anunciar o substituto de Eduardo Tavares a disputa vai ser entre Biu e Renan Filho.

  2. Fernando Alves

    Eu acho que Eduardo Tavares perdeu uma grande chance de ser governador de Alagoas. Vejo hoje o quão egoísta foi ao não ponderar a decisão, deixando inclusive seu vice, Gilvan Barros, nesta situação. Apesar de falarem em aliança branca, acho que o mais prejudicado nesta história, depois do povo que ficou sem alternativa decente de voto, foi o Teotonio Vilela, que apostou todas as fichas em alguém que claramente não aguentou as pressões eleitorais.

  3. ELTON

    DECISÃO OBVIA, PORÉM, TARDIA… MAS, SERVE PARA OS OBJETIVOS: EVITAR ESFACELAR INDA MAIS O TUCANATO.SEMPRE PENSEI COMIGO, UMA VEZ QUE O DEPUTADO NÃO MAIS PODE CONCORRER A REELEIÇÃO O MELHOR MODO DE MANTER-SE NA MEMÓRIA DO ELEITOR É EXPOR O NOME, EVITAR EMBATES – NÃO DEFENDER O GOVERNADOR, O TEO SE DEFENDE OU SE CONDENA SÓ. – MAS, DEFENDER UMA LINHA QUE PODERIA TER SIDO A DO ET, P EX. QTO AOS DEMAIS QUE QUEREM ACENDER VELA AO SENHOR A E AO SENHOR B, DIRIA QUE ISTO É FEIO, NATURAL NA POLITICA, MAS FEIO. DEIXA PARA O SEGUNDO TURNO EM DECISÃO ÚNICA DO PARTIDO, JOÃOZINHO PEREIRA MESMO, PÉSSIMO EXEMPLO… E TENHO DITO.

  4. Armênia Borges de Medeiros

    Sinceramente, trocar o ET por um deputado é o cúmulo do absurdo e até do cinismo deste governador que nada fez por Alagoas e ainda goza da cara de todos nós, alagoanos.

  5. Rui Saraiva Pereira

    O Téo, verdadeiramente, é pouco inteligente. Vai apresentar justamente um candidato oriundo do poder legislativo. O poder mais comprometido de Alagoas e, ainda mais, um candidato que ficou podre de rico! Téo, cai na real, bota um pijama. você está caduco.

  6. Cícero Melo

    Coitado do Gilvan. Deve ter recebido grande vantagem para entrar numa roubada desta. O Téo perdeu o time ( o tempo ). Não elege mais ninguém. Enganou o grande ET. Saia dessa Gilvan. Vai ter sua vida exposta e não será bom para você! Se liga.

  7. jose antonio dos santos

    Uma verdadeira nojeira, o que se comenta nos bate-papo das ruas são os conchavos politico. Fulano apoia beltrano devido a interesses escusos. Candidatos que nada fazem, candidatos que nada fizeram, verdadeiros sangue-sugas da politica, os cofres público, os esquemas com empreiteiras são o alvo da maioria dessa gente canalha. Na Bolívia, segundo os meios de comunicação a país aboliu o analfabetismo, aqui no Brasil uma maioria de vagabundos travestidos de políticos muito pouco ou quase nada fazem pela educação.

  8. jose antonio dos santos

    Assisti a entrevista de Eduardo Campos na Globonews domingo. Realmente é o mais preparado para governar o Brasil. Tem um legado de idéias importante, um projeto de mudança. Lembra o furacão Collor de forma moderada!.

Comments are closed.