Governo de AL só apresenta proposta de reajuste do servidor no 2º semestre
   30 de maio de 2016   │     20:23  │  2

No cenário atual o governo de Alagoas não tem como dar reajuste ao servidor público este ano. “A resposta, se fosse dada agora, seria a mesma que foi dada pela maioria dos estados que já informou que não dará reajuste”, explica o secretário de Planejamento e Gestão, Christian Teixeira.

Se agora não tem como, pelo menos o reajuste não está de todo descartado. “Vamos esperar mais um pouco e ver se o cenário melhora no segundo semestre. Se a houver qualquer possibilidade de recuperação da receita, o governador Renan Filho vai determinar que seja dado o máximo possível de reajuste para os servidores”, aponta Christian Teixeira.

Nesse momento, explica o secretário, o estado de Alagoas tem uma receita real em queda e uma aumento da folha de pessoal acima da inflação.  “Vários estudos apontam que a nossa receita sofreu uma queda real de 3% em 2015. Em contrapartida a folha de pessoal do estado cresceu 12% entre janeiro de 2015 e abril de 2016. Temos que controlar os gastos e evitar que aconteça aqui o que vem acontecendo em outros estados. Pode não se o cenário ideal, mas é melhor segurar um pouco mais o reajuste do que correr o risco de atrasar ou não poder mais pagar os salários”, aponta Christian Teixeira.

A previsão do secretário é que no começo do segundo semestre o governo dê uma posição definitiva sobe a questão salarial: “vamos esperar um pouco mais porque estamos em busca de alternativas. Se o governo não quisesse dar o reajuste já teria anunciado isso, assim como fizeram outros 17 estados do Brasil”, enfatiza.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ALDO SILVA

    OS SERVIDORES QUEREM RESPOSTAS:
    QUANDO OS ÓRGÃOS DO GOVERNO AUMENTAM SUAS TARIFAS O SERVIDOR TEM OBRIGAÇÃO DE PAGAR; QUANDO CHEGA A DATA BASE DE REAJUSTE DO SALÁRIO DO SERVIDOR O GOVERNO NÃO RESPEITA E SIMPLESMENTE DIZ QUE NÃO TEM COMO PAGAR E FICA ENROLANDO.. ENROLANDO…ENROLANDO.
    O GOVERNO TAMBÉM PRECISA SE PRONUNCIAR COM RELAÇÃO AS COBRANÇAS ENVIADAS PELA CAIXA AOS SERVIDORES REFERENTES AOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS.

    1. De olho neles!

      Concordo, se tem aumento dos serviços para que todos nós saibamos pagar direitinho, aí tem, mas para nos dar, não tem dinheiro é melhor contarem outra história.

Comments are closed.