Grupo de Renan tem mais de 420 pré-candidatos a prefeito no interior de Alagoas
   27 de fevereiro de 2016   │     22:16  │  3

A conta não fecha mesmo! Tem mais candidatos a prefeito no grupo do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho do que eles podem  “administrar”.

Decidir em que palanque subir  em cada um dos 102 municípios alagoanos será um verdadeiro desafio. Dentro do grupo de Renan Calheiros e Renan Filho existem, segundo levantamento realizado por dirigentes do PMDB de Alagoas, pelo menos 420 pré-candidatos a prefeitos.

Todos querem o apoio dos dois. Em algumas cidades, existem até quatro pré-candidatos do mesmo lado disputando o apoio do senador e o governador. Pelo que se sabe, até o momento, a situação está definida, de fato, em poucas cidades. É o caso, por exemplo, de Murici. O candidato a prefeito deve ser o atual vice, Olavo Calheiros Neto.

Em mar Vermelho, o governador e o senador não terão dificuldades. Candidata do PMDB à reeleição, Juliana Almeida, tem o apoio declarado dos dois.

Em Coruripe, o atual prefeito Joaquim Beltrão (PMDB) sai à reeleição com o apoio do grupo de RC e RF. O mesmo deve acontecer em Arapiraca, se Célia Rocha (PTB) for candidata à reeleição. Se ela desistir, a escolha ficará entre Yale Fernandes e Ricardo Nezinho, ambos do PMDB.

Em Santana do Ipanema, a situação também está “tranquila”. O candidato do PMDB será Isnaldo Bulhões. Bem diferente de Delmiro Gouveia, onde três pré-candidatos da base do governo já estão se mobilizando: Edvaldo Nascimento (PCdoB), Valdo Sandes (PMN) e Givaldo Carimbão (PROS).

RC e Renan Filho vão usar o tempo como aliados. Até as convenções, em julho, o que se espera é que muitos candidatos joguem a toalha, facilitando a definição dos palanques.

A orientação é juntar forças, onde for possível, para reunir todos em ou dois palanques, no máximo.  Apesar das dificuldades de composição em algumas cidades, o grupo de RC e RF devem sair das eleições deste ano ainda mais forte.

A expectativa dos dois é ganhar em 80% dos municípios. A família Calheiros estenderá seus domínios políticos por todo Estado, com um poder político jamais visto antes na história recente de Alagoas.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jota

    Renan Calheiros e Renan Filho precisam investir em candidaturas das grandes Cidades alagoanas, principalmente em Maceió, se quiserem se reelegerem com menos dificuldade nas eleições de 2018. Com o apoio dos prefeitos das grandes Cidades e da Capital, o senador e o governador terão mais facilidade de se reelegerem ou elegerem seus candidatos. O que não pode é perder as eleições em Maceió.

  2. JOS[E

    A CAPA DA REVISTA EPOCA REVELA O SORRISO DO CINISMO DE LULA, ODEBRECHT E JOÃO SANTANA, O TRIO ACARAJÉ .

    VERDADEIROS CANALHAS, LADRÕES DE DINHEIRO PÚBLICO. RICOS E DEBOCHADOS QUE DEVERIAM ESTAR COMENDO QUENTINHAS VENCIDAS EM ALGUMA PRISÃO DE SEGURANÇA MÁXIMA!.

  3. JOS[E

    A PRISÃO DESSE CANALHA JOÃO SANTANA MARQUETEIRO DO PT E ESSA TURMA DE MALOUQUEIROS, LADRÕES DEVERIAM TAMBÉM ACONTECER DE FORMA SIMULTANEA O CONFISCO DE TODOS OS BENS DESTES CANALHAS E TAMBÉM DE SUA FAMILIA E AMIGOS ATÉ QUE SE PROVASSE QUE ESSE PATRIMONIO FOI ADQUIRIDO COM DINHEIRO LÍCITO.

    PRENDER, LEVAR A CADEIA, ESSE CANALHAS É MUITO POUCO!.

Comments are closed.