Grupo JL apresenta plano de recuperação e inicia moagem na Uruba
   28 de outubro de 2013   │     20:03  │  1

O Grupo João Lyra já foi o segundo maior de Alagoas e um dos maiores do Brasil. Suas três usinas em Alagoas que já chegaram a esmagar cerca de 4 milhões de toneladas numa safra,  não devem esmagar mais do que 1,3 milhão de toneladas no ciclo 2013/2014.

Apesar das dificuldades enfrentadas – incluindo um difícil processo de recuperação judicial, com ameaça de falência – o grupo dá sinais de que o pior já passou.

A Usina Uruba, de Atalaia, já pôs fogo nas caldeiras e deve começar moer nesta quarta-feira, 30. A Usina Guaxuma, de Coruripe, deve entrar em operação até o final de novembro. Juntas as duas usinas devem empregar, nesta safra, até 5 mil pessoas, metade do que empregaram no passado.

“As duas usinas de Minas Gerais estão moendo  a plena capacidade, o grupo já se entendeu com os fornecedores de cana e a situação hoje é bem melhor”, diz um jornalista que é responsável pela assessoria do grupo.

O plano de recuperação, de acordo com a assessoria, já foi apresentado ao juiz da comarca de Coruripe, Sóstenes Alex Costa de Andrade, responsável pela decretação do processo de recuperação judicial.

“No dia 19 de novembro a assembleia de credores vai avaliar o plano e nossa expectativa é que ele seja aprovado. No plano, o grupo detalha como será feito o pagamento de todos os débitos”, aponta.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jonas antonio de freitas

    O Grupo João Lyra já foi o segundo maior de Alagoas e um dos maiores do Brasil. Suas três usinas em Alagoas que já chegaram a esmagar cerca de 4 milhões de toneladas numa safra, não devem esmagar mais do que 1,3 milhão de toneladas no ciclo 2013/2014.

    Em Alagoas temos que sair da monocultura da cana de Açúcar e do capim e, diversificar a nossa Agricultura…

    Vamos seguir os outros estados…

Comments are closed.