Ibope reforça tese de Renan: 62% quer novas eleições para presidente
   26 de abril de 2016   │     17:47  │  0

Pesquisa do IBOPE Inteligência realizada, entre os dias 14 e 18 de abril, reforça a tese de Renan Calheiros:  a maioria (62%) dos brasileiros acha que a solução passa pela saída da presidente Dilma Rousseff e do vice, Michel Temer, do governo e pela realização de novas eleições.

O presidente do Senado trabalha com o “tempo”, para tentar viabilizar a convocação de novas eleições ainda este ano. A posse de Temer só tem a aprovação de 8% dos entrevistados, enquanto 25% defendem a permanência de Dilma Rousseff.

Se a gestão do vice-presidente for complicada, como se espera, o Senado terá duas opções: devolver o mandato a Dilma Rousseff (hipótese menos provável) ou aprovar emenda constitucional antecipando as eleições. A solução também poderá vir através de cassação da chapa Dilma-Temer no TSE.

A pesquisa Ibope também quis saber como o brasileiro votaria hoje para presidente. Lula e Marina lideram e os tucanos continuam caindo.

Veja o texto do Ibope sobre a pesquisa:

62% dos brasileiros acham que solução para crise é saída de Dilma e Temer e realização de novas eleições

O IBOPE Inteligência foi para as ruas, entre os dias 14 e 18 de abril, perguntar aos brasileiros qual a melhor forma para superar a crise política do país. A maioria (62%) acha que a solução passa pela saída da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer, do governo e pela realização de novas eleições.  Há também um quarto da população (25%) que é a favor da permanência de Dilma e 8% que acham que um governo de Temer resolveria a situação.

Entre os que afirmam ter votado em Dilma em 2014, 45% apoiam sua continuidade no governo e 44% preferem novas eleições. Por outro lado, 77% dos que dizem ter votado em Aécio acreditam que a solução para a crise política é a saída de Dilma e Temer, com novas eleições.

Veja aqui o texto completo:

http://www.ibopeinteligencia.com/noticias-e-pesquisas/62-dos-brasileiros-acham-que-solucao-para-crise-e-saida-de-dilma-e-temer-e-realizacao-de-novas-eleicoes/

ibope dilma-temer