Industrial Pedro Coutinho morre aos 75 anos em Maceió
   30 de abril de 2015   │     17:39  │  1

Diretor da Usina Sinimbú, uma das mais antigas em operação em Alagoas, Pedro Coutinho morreu nesta quinta-feira, 30, após um dia “normal”. O empresário trabalhou normalmente pela manhã e faleceu no começo da tarde, segundo relatos  de funcionários do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas.

O presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, lamentou a morte do industrial: “Pedro Coutinho foi presidente do nosso sindicato e era uma grande referência no setor, tendo participação ativa em  todos  os momentos. Sua morte representa uma grande perda para o setor e, em especial, para os  colaboradores e acionistas da Usina Sinimbu”, enfatiza.

O velório será realizado no cemitério Parque das Flores. O sepultamento do  corpo do empresário será realizado também no local, nesta sexta-feira, 1, às 16h.

A assessoria do Sindaçúcar-AL emitiu nota sobre o falecimento de Pedro Coutinho. Veja:

O conselheiro do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), industrial Pedro Coutinho, faleceu, por volta das 13 horas desta quinta-feira, dia 30, em Maceió, vítima de infarto fulminante.

Coutinho, que era diretor da usina Sinimbu e diretor Administrativo da Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas (CRPAAA), morreu em casa aos 75 anos de idade.

O industrial, que nasceu em 20 de junho de 1939, na cidade de Água Preta, no Estado de Pernambuco, era casado e pai de três filhas.

Com uma vida dedicada ao desenvolvimento industrial de Alagoas e do setor sucroenergético, Pedro Coutinho, foi diretor de Comércio Importações Bentes S/A – Mercedes/Shell e da Imperial Diesel Mercedes/ Toyota, além de diretor da Flávio Luz Comércio e Representações S/A.

Em 1966 assumiu a vice-presidência da Associação Comercial de Maceió e em 1968 a direção da usina Sinimbu. Coutinho foi diretor, vice-presidente e presidente da CRPAAA e do Sindaçúcar-AL, cargo este que ocupou no período de 1977 a 1980.

Em 1984, o industrial foi eleito vice-presidente da CRPAAA. Com a extinção do cargo anos depois, foi eleito diretor Administrativo da cooperativa, função que exercia desde 1990. Pedro Coutinho também era diretor Administrativo da Copertrading – Comércio, Exportação e Importação S/A, empresa coligada a CRPAAA.

O sepultamento do industrial está sendo realizado no cemitério Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro, em Maceió, onde também será realizado, nesta sexta-feira, 1º de maio, o sepultamento.

 

pedro coutinho

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sinval José Alves

    Estou na Alemanha, mas ficamos profundamente entristecidos com a nota de falecimento do Dr Pedro Coutinho, da Usina Sinimbu. Nossos mais profundos sentimentos de pesar pela perda desse ente querido.

Comments are closed.